CRIA DE BELFORD ROXO, ARTISTA KAELLER É DESTAQUE NO GOSPEL NACIONAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de mai. de 2023

CRIA DE BELFORD ROXO, ARTISTA KAELLER É DESTAQUE NO GOSPEL NACIONAL


Conquistando o impossível pela fé. Nascido e criado na cidade de Belford Roxo, o cantor e compositor Leonardo Kaeller, de 31 anos, vem se consolidando como referência da música gospel no país. Com uma carreira de sucesso em ascensão, Kaeller está prestes a lançar em todas plataformas digitais o EP "A Fé" com cinco músicas. A primeira canção será lançada no dia 26 de maio. Além disso, o artista publicará um livro alegórico “O Pequeno Grande Homem” e um documentário autobiográfico. Tudo isso neste ano.

Aos 10 anos de idade, no bairro da Prata, Kaeller começou a escrever músicas e aprender a tocar instrumentos como guitarra, contrabaixo, teclado e bateria na Igreja Assembleia de Deus em Vila Rio da Prata, frequentado desde os 3 anos. "Sou um cara simples que se apaixonou pela música ainda criança assistindo as apresentações dos mais velhos. Sempre me imaginei cantando para multidões. Foi uma longa jornada até conseguir a oportunidade de gravar meu primeiro álbum aos 22 anos de idade”, contou Kaeller, que foi criado sob os olhos da avó Isa Kaeller, em um ambiente rodeado de música, após perder a mãe no parto.


“Me sinto abençoado de conseguir conectar pessoas com a minha música. Quero que minha voz inspire os jovens na busca de um futuro melhor e mostre que é possível vencer as dificuldades da vida. Deus pode me colocar onde quiser, mas nunca vou esquecer das minhas raízes", completou o artista belforroxense, que praticava violão na calçada de casa e hoje é uma realidade no cenário nacional da música gospel. “Meus ídolos que me influenciaram na vida e musicalmente foram: Sérgio Lopes, Davi Sacer e Thalles Roberto", revelou Kaeller.

Doze músicas lançadas

Com mais de 120 músicas autorais registradas e 12 músicas lançadas, recentemente Kaeller se apresentou no maior evento evangélico do país, o Congresso dos Gideões 2023, em Santa Catarina, que costuma reunir milhares de pessoas. Participou de todos os dias do encontro, ao lado de expoentes do meio evangélico. "Foi uma honra e privilégio estar na presença de referências nacionais. É um evento admirável, repleto de pregação e palavras benevolentes”, comentou Kaeller.

Em 2023, o artista está pronto para lançar um EP especial, um livro e um documentário. “São mais de 20 anos vivendo de música e para a música. Espero que esses projetos levem mensagens valiosas e toquem os corações de cada um. Quero seguir construindo algo maior e inspirando mais pessoas”, ressaltou. “A vida pode ser dura, mas cada momento de rejeição me fez mais forte. Seguirei compartilhando minha história para que outras pessoas consigam transformar sua realidade para melhor”, concluiu Kaeller.