CÂMARA APROVA PROJETOS QUE BENEFICIAM PESSOAS COM DOENÇAS RENAIS E TRANSPLANTADOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de mai. de 2023

CÂMARA APROVA PROJETOS QUE BENEFICIAM PESSOAS COM DOENÇAS RENAIS E TRANSPLANTADOS


Durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 2, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, dois projetos foram aprovados, em segunda e última discussão, que beneficiam os pacientes renais e as pessoas transplantadas. Ambos de autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro, os projetos dispõem sobre o seguinte:


*Fica instituído atendimento prioritário na prestação de serviços às pessoas portadoras de doença renal e aos transplantados em estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e demais prestadores de serviços; e


*As pessoas com doença renal crônica ficam autorizadas a utilizar vagas de estacionamento reservadas a pessoas com deficiência.

Durante seu discurso, em Tema Livre, o vereador Cláudio Haja Luz defendeu a necessidade do atendimento psicológico e dentário nas unidades de ensino da rede municipal. O vereador Maninho de Cabuçu falou sobre obras que estão sendo realizadas nos bairros que cortam a Estrada de Madureira, intervenções que têm melhorado a qualidade de vida dos moradores da região.