BELFORD ROXO INTENSIFICA CAMPANHA "MAIO AMARELO" COM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO CENTRO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de mai. de 2023

BELFORD ROXO INTENSIFICA CAMPANHA "MAIO AMARELO" COM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO CENTRO


Dando continuidade às ações da Campanha Maio Amarelo em conscientização a redução de acidentes de trânsito, agentes da Secretaria de Transporte de Belford Roxo, em parceria com Sest Senat e Transporte Flores, estiveram no Centro do município distribuindo panfletos informativos para motoristas e fornecendo orientações também através de uma faixa. Este mês, as ações já aconteceram em escolas, em frente ao Fórum (São Bernardo), na faixa de travessia da Creche Álvaro Lisboa Braga e no ponto de ônibus do Centro.


A instituição Sest Senat trabalha oferecendo cursos e capacitações voltados para a área do transporte. Mas também tem atendimentos para a área da saúde. Durante a ação foi montada uma tenda onde a equipe verificou pressão arterial e passou orientações. O secretário de Transporte, Marcelo Machado, ressaltou a importância da ação. “Estamos conscientizando nesse mês de maio sobre lesões e mortes no trânsito. Precisamos respeitar a lei sempre, pois no trânsito o mais importante é a vida”, garantiu.


A coordenadora de educação no trânsito, Edilene Andrade, destacou o objetivo da ação. “Estamos buscando sensibilizar as pessoas para adotarem um trânsito mais seguro e que é responsabilidade de todos. Ter respeito e empatia ao próximo é fundamental para evitarmos que alguém se machuque”, explicou Andrade.