XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELFORD ROXO APRESENTA PROPOSTAS PARA A ÁREA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de abr. de 2023

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELFORD ROXO APRESENTA PROPOSTAS PARA A ÁREA


Dialogar para avançar. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou a XI Conferência Municipal de Saúde, na Câmara dos Vereadores. O evento reuniu e elegeu propostas das três pré-conferências que serão apresentadas nas conferências Estadual e Nacional, balizadas pelo tema nacional "Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia".


Durante a reunião, quatro representantes da Saúde promoveram palestras com as demandas nas diferentes áreas de atuação. No total, trinta itens foram listados nas propostas da etapa municipal, como a descentralização da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o fortalecimento do programa Saúde nas Escolas, foram aprovados pelos delegados.


As propostas foram divididas em quatro eixos temáticos, entre os itens aprovados está a implantação de um centro de referência em Cardiologia em Belford Roxo e o fortalecimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Endemias (ACE). Na conferência foram eleitos oito delegados que serão responsáveis por apresentar as propostas nas conferências Estadual e Nacional de Saúde.

VIABILIZAÇÃO DE PROPOSTAS


O secretário municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, destacou a importância da conferência. “Esse momento é fundamental para viabilizar propostas que vão melhorar os indicadores na área, através do empenho de todos os profissionais envolvidos no objetivo de oferecer uma saúde mais acessível e humanizada”, ressaltou. “Vamos trabalhar incansavelmente para buscar soluções, fortalecer os projetos e captar mais recursos para a saúde de Belford Roxo”, arrematou Flávio.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado, falou sobre as melhorias na área. "Estamos sempre pensando em propostas que melhorem a vida dos munícipes. Muitas propostas importantes saíram de conferências anteriores, como a ampliação do Hospital Municipal, a maternidade e mais unidades básicas, estão sendo concretizadas na atual gestão”, frisou Davi.