NOVA IGUAÇU PROMOVE A 1ª FEIRA DE EXPOSIÇÃO TECNOLÓGICA DO CVTI - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de abr. de 2023

NOVA IGUAÇU PROMOVE A 1ª FEIRA DE EXPOSIÇÃO TECNOLÓGICA DO CVTI


Morador do bairro Nova América, em Nova Iguaçu, Osmar Freire, de 36 anos, foi um dos mais de 300 alunos do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI) que mostrou seu trabalho, na última sexta-feira (31), durante a 1ª Feira de Exposição Tecnológica. Os alunos fizeram uma apresentação dos projetos finais e receberam o certificado de conclusão dos cursos do projeto, oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Governo Federal. O evento aconteceu no CVTI, no Shopping Nova Iguaçu.

“Fiz o curso de robótica e criei um robozinho para, por meio de tecnologia, atender aos comandos das pessoas. Ele simula as ações humanas e funciona com bateria, até mesmo ligado a um notebook. Sempre foi meu sonho trabalhar nesta área e agora vou fazer curso de web design”, comentou Osmar.


O objetivo da Feira, além de apresentar o trabalho dos alunos, fomenta o aprendizado obtido durante o desenvolvimento dos cursos livres do CVTI, assim como potencializar a disseminação do conhecimento com práticas inovadoras e tecnológicas.

Os cursos oferecidos pelo CVTI são Informática Básica, Excel Avançado, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Criação de Aplicativos, Criação de Games, Programação, Robótica e Web Design.