NOVA IGUAÇU CELEBRA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de mar. de 2023

NOVA IGUAÇU CELEBRA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza, neste domingo (2), uma caminhada para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, às 8h, tem como ponto de encontro a Praça Vitória, na Via Luz, no bairro da Luz. São esperadas mais de 150 pessoas.

Serão dois quilômetros de caminhada, passando pela Praça do Skate e Avenida Doutor Mário Guimarães, até retornar à Praça Vitória. Durante o evento serão usadas faixas alusivas à causa. Vão participar alunos da rede municipal de ensino, crianças de Centros de Atenção Psicossocial Infantil e com síndrome de Down, além de participantes e alunos do Centro Olímpico e Vila Olímpica de Nova Iguaçu. A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana vai dar apoio com agentes.

Ainda haverá atividades sensoriais, lúdicas, musicais, motoras e brincadeiras com as crianças, como tobogã, pula-pula, além de muita pipoca. Panfletos para alertar a população sobre os direitos do autista serão distribuídos.

“A ideia é chamar a atenção para a conscientização sobre o autismo. Essa data é muito celebrada e lembrada no Rio, mas queremos trazer muitas pessoas para Nova Iguaçu, para participarem desta mobilização”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Fernandinho Moquetá.