CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU ELEGE NOVA MESA DIRETORA APÓS AS SAÍDAS DE CARLINHOS BNH E FELIPINHO RAVIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de mar. de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU ELEGE NOVA MESA DIRETORA APÓS AS SAÍDAS DE CARLINHOS BNH E FELIPINHO RAVIS


A nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi eleita na manhã da última terça-feira (28), durante a sessão ordinária. Com votação unânime dos 11 vereadores, e por aclamação, o presidente Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina-PDT), empossou os parlamentares. A nova composição é a seguinte:


- 1º vice-presidente: vereador Marcio Luís Marques Guimarães (Dr. Marcio Guerreiro-PP);


- 2º vice-presidente: vereador Vagner Mateus dos Santos (Vaguinho Neguinho-Patriota);


- 3º vice-presidente: vereador Jeferson Ramos de Oliveira (Jeferson Ramos-MDB);


- 1º secretário: vereador Alexandre Rocha de Azeredo (Alexandre da Padaria-PSD);

- 2º secretário: vereador Claudio Valdemir de Oliveira Marques (Claudio Haja Luz-Republicanos); e 

- 3º secretário: vereador Alcemir Gomes Moreira (Alcemir Gomes-PROS).

A nova eleição aconteceu pela saída dos ex-vereadores Carlinhos BNH (1º vice-presidente) e Felipinho Ravis (1º secretário), eleitos deputados estaduais em 2022.

“Fico muito feliz com a escolha em comum de todos os nomes. Esta Casa tem trabalhado em harmonia. Esta união faz bem para toda cidade”, afirmou o presidente Dudu.

A mensagem do Executivo nº 183/2023, que institui o regime de dobra da carga horária (DCH) na rede pública municipal para os professores, foi aprovada, também por unanimidade. O regime visa suprir eventuais carências existentes no decorrer do ano letivo, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e diminuir a evasão escolar, motivando os alunos a permanecerem nas escolas e a se dedicarem aos estudos.

O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, e o diretor do Colégio Lisam, professor Antonio Carlos, acompanharam os trabalhos que teve uma plenária muito cheia.