UNIMED NOVA IGUAÇU DOA CADEIRAS DE RODAS PARA INSTITUIÇÕES DA REGIÃO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jan. de 2023

UNIMED NOVA IGUAÇU DOA CADEIRAS DE RODAS PARA INSTITUIÇÕES DA REGIÃO

Iniciativa fortalece as boas práticas de responsabilidade social junto à comunidade

A secretária de Queimados, Cristiane Lamarão, apoia a parceria público-privada

A Unimed Nova Iguaçu, por meio do setor de Sustentabilidade, doou quatro cadeiras de rodas a instituições localizadas em municípios na área de cobertura da cooperativa. A aquisição dos equipamentos é resultado da venda de lacres de alumínio e tampinhas plásticas recolhidas ao longo do ano em campanhas desenvolvidas junto aos colaboradores (“Eu ajudo na lata” e “Tampinha que faz o bem”). A responsabilidade social é um dos pilares do ESG – sigla em inglês Environmental (Meio Ambiente), Social, Governance (Governança) – que está sendo implantada na atual gestão.

Na opinião da secretária de Assistência Social do município de Queimados, Cristiane Lamarão, a parceria entre a prefeitura e a Unimed é muito positiva. “Acabamos de receber uma cadeira de rodas novinha que será de enorme utilidade para um dos nossos usuários. Essa iniciativa fortalece ainda mais essa parceria entre o público e o privado, iniciada no ano passado quando inauguramos o abrigo para a população de rua e a Unimed Nova Iguaçu doou cobertores, itens de higiene pessoal e cestas básicas. Somos muito gratos e que venham mais doações”, destaca a secretária.

Ana Maria, da Casa de Acolhimento para Terceira Idade, em Nova Iguaçu, elogia a iniciativa da cooperativa

As demais cadeiras foram entregues à Casa de Acolhimento para Terceira Idade (Nova Iguaçu), Casa São Francisco de Assis (São Joao de Meriti) e Casa de Idosos para Todos os Povos (Belford Roxo). O vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, exaltou a relevância da iniciativa: “O papel de responsabilidade social deve ser desempenhado por toda empresa, seja ela de qualquer ramo de atuação. Participar ativamente da sociedade onde estamos inseridos e proporcionar dignidade e uma melhor qualidade de vida faz parte dos fundamentos do cooperativismo. E, reconhecendo o nosso compromisso, essa diretoria executiva vem amplificando suas ações a fim de que alcancemos cada vez mais pessoas na nossa região”.