HOSPITAL MUNICIPAL DE BELFORD ROXO PROMOVE AÇÃO DE "JANEIRO BRANCO" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de jan. de 2023

HOSPITAL MUNICIPAL DE BELFORD ROXO PROMOVE AÇÃO DE "JANEIRO BRANCO"


Atenção especial para a saúde emocional. O Hospital Municipal de Belford Roxo realizou na última quinta-feira (26) uma ação de sensibilização alusiva ao “Janeiro Branco”, para os profissionais e usuários da emergência.

O objetivo dessa abordagem foi orientar sobre a importância do cuidado da saúde mental como uma forma de prevenção da saúde na sua totalidade. A ação ocorreu em parceria com a Prevenção à Violência/Sala Lilás da Secretaria Executiva de Epidemiologia, e a Direção de Saúde Mental do Município.

A psicóloga clínica do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Michelle Cristine Lourenço, realizou uma palestra ressaltando os cuidados da saúde emocional, e o quanto é possível diminuir as intercorrências de saúde associadas a estes distúrbios.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, comentou sobre o acolhimento emocional da campanha. “Sabemos que a saúde emocional está diretamente relacionada à saúde física. Nossa missão é cuidar de pessoas, e acolher os pacientes e funcionários é preciso para compartilhar informações e prevenir doenças”, completou Christian.