UNIMED NOVA IGUAÇU REALIZA FEIRA DA SAÚDE EM PARACAMBI - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de dez. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU REALIZA FEIRA DA SAÚDE EM PARACAMBI

Equipe da Unimed Nova Iguaçu realiza mais uma feira da saúde na Baixada Fluminense

Foi um sucesso a feira da saúde realizada pela Unimed Nova Iguaçu, na Praça Cara Nova, Centro de Paracambi. A população se beneficiou de vários serviços gratuitos, tais como: aferição da pressão arterial, peso, altura e cálculo do IMC, orientações nutricionais, fisioterapêuticas, além de orientações do serviço social. O objetivo do evento foi promover ações educativas, preventivas e de promoção da saúde, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do município.

O vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, prestigiou o evento e falou da importância da presença da cooperativa nos municípios da região. “Quando realizamos a feira da saúde nas cidades onde a Unimed Nova Iguaçu tem cobertura, levamos não só diversos serviços para a população, mas também o acolhimento, a informação útil que fará a diferença na vida daquele cidadão. Isso é responsabilidade social e, como instituição cooperativista do segmento de saúde, sabemos o valor que isso representa. Esse é o jeito de cuidar Unimed”.

Diversos serviços foram ofertados gratuitamente para a população de Paracambi

A autônoma, Elizama Gonçalves, é moradora da cidade e aproveitou a feira para verificar a glicose. “Estava passando pela praça e vim avaliar a minha saúde. Além da glicose, aferi a pressão arterial e o peso. Recebi também várias dicas da nutricionista e da fisioterapeuta. Gostei bastante”, comentou.

O orientador social da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Paracambi, Anderson Luiz Silveira, também não deixou a oportunidade passar. “Fui muito bem atendido pela equipe da Unimed Nova Iguaçu. Me passaram dicas sobre alimentação e atividade física após orientação médica. Vejo a presença da Unimed na cidade como uma boa chance de a população descobrir se tem algum problema de saúde e não sabe”.

Para incrementar o evento, a secretaria de Assistência Social de Paracambi disponibilizou um escovódromo, além de informações sobre diversos serviços ofertados pela prefeitura na área social.