HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de dez. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Os moradores da Praça Santo Antônio, nas proximidades do Instituto de Educação de Nova Iguaçu (IENI), aqui mesmo no Centro, vivem momentos de pânico, de total perplexidade, em decorrência das desordens praticadas ali – segundo esses moradores – por um grupo de rapazes e moças, na sua maioria estudantes daquele estabelecimento de ensino.

******

O prefeito Joaquim de Freitas acaba de determinar a proibição de propaganda comercial no centro da cidade por intermédio de alto-falantes em veículos, e também dos pregões habituais na frente dos estabelecimentos comerciais, principalmente em época de liquidações. Tal medida cumpre o objetivo de punir aqueles que vêm infringindo a lei municipal de regula a matéria.

******

Confirmando diversos pronunciamentos feitos no exercício legislativo deste ano de 73, o Deputado Jorge Lima se manifestou contra a propalada fusão entre os Estados do Rio de Janeiro e Guanabara. Essa declaração será reforçada com maiores detalhes na entrevista que ele concederá a este jornal, em prosseguimento ao palpitante tema cuja discussão promovemos na recente edição de 24 a 25 de novembro.

******

A classe empresaria deste município está descontente com os autos de infração que têm sido lavrados pela fiscalização estadual. Um dos empresários atingidos pela ação fiscal confidenciou a amigos que, se perdurar tal estado de coisas, procurará outro estado para se estabelecer. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Em sua residência na Vila Iboti, faleceu subitamente às 23h de sábado último o Sr. Mem Imbassahy de Magalhães, um dos filhos mais conceituados e queridos da velha Maxambomba.

******

O vereador Celso Barroso Valentim (Arena), ocupou a tribuna na sessão de segunda-feira, dia 10, para comunicar o seu afastamento da vice-liderança do Governo. O representante da localidade de Miguel Couto não quis revelar os motivos que o levaram a tomar tal decisão. (Vereador renuncia, Notícias da Câmara)

******

A Escola de Música de Nova Iguaçu, que mantém convênio com o CBM e é dirigida pela Profa. Jacira Borges Pereira, mandará celebrar às 17 horas, de segunda-feira, na Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, missa em ação de graças das formandas em piano – Jane Mary Yaminne, Nádia Maria Tavares Lírio, Maria de Fátima C. Ferreira e Teresinha Monteiro Lima, e em teoria musical – Roseane Valente Gonçalves Corrêa e Luci Valente Corrêa.

******

Pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, colou grau dia 5 do corrente, em solenidade realizada no Teatro Municipal, o doutorando Lauro Sérgio de Oliveira, filho do Sr. e Sra. Lauro de Oliveira. Muito cumprimentado o jovem médico iguaçuano pelo seu brilhante curso.