A ESCRITORA ADRIANA IGREJAS ESTARÁ PRESENTE NA AÇÃO "LIVROS PARA VOAR", NA FEIRA IGUASSÚ, DESTE SÁBADO (10) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

7 de dez. de 2022

A ESCRITORA ADRIANA IGREJAS ESTARÁ PRESENTE NA AÇÃO "LIVROS PARA VOAR", NA FEIRA IGUASSÚ, DESTE SÁBADO (10)


“A ideia para o livro ‘Amigo Apaixonado’ surgiu de uma historinha bem clichê de melhores amigos que se apaixonam. Ela brotou em minha mente a partir do título da canção que deu nome ao livro: ‘Amigo Apaixonado’. Na época em que ela era um hit, fiquei fascinada pelo ritmo e melodia e a ouvia sem parar. Então, arrisquei e decidi que cada capítulo teria como título uma música do gênero”, contou a professora e escritora Adriana Igrejas.


Ela estará na ação “Livros para Voar – Encontro com o Autor”, neste sábado (10), a partir das 10h, na Feira Iguassú, na Rua Getúlio Vargas, no centro de Nova Iguaçu. A ação é do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.


“Comecei a escrever aos sete anos de idade. Meu pai Altair Amaral Igrejas me motivou, com sua veia artística de contador de ‘causos’ caipiras, piadas, de poeta, de cantor, além de ele ter sido rádio ator”, destaca Adriana, que tem entre seus autores estrangeiros preferidos Meg Cabot, Emily Brontë, Agatha Christie, Bárbara Cartland. Entre os nacionais, ela destaca Ivan Jaf, Júlio Emílio Braz, Machado de Assis, José de Alencar e Luís Fernando Veríssimo. 

Além do “Encontro com o Autor”, a ação “Livros para Voar” promove “Tardes de Autógrafos” e recebe doações de livros, a ação faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização da leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (Rua Governador Portela, 812, no centro de Nova Iguaçu), na Sala de Leitura Fenig (TopShopping), Prefeitura de Nova Iguaçu, Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, CEFET-NI e Loja Caçula Nova Iguaçu.