TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de nov. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Último dia
Hoje é o último dia das campanhas eleitorais fazerem passeatas, carreatas e distribuírem panfletos. O Calçadão de Nova Iguaçu deverá fervilhar. Nos últimos fins de semana o PT tem aumentado cada vez mais a sua ocupação no Calçadão. Vamos ver como será neste sábado (29).

Convoca
Eleitores e eleitoras escolhem neste domingo, dia 30, no segundo turno das eleições presidenciais, quem presidirá o Brasil nos próximos quatro anos. Recentemente, o prefeito Rogerio Lisboa (PP) esteve no palanque da primeira-dama Michelle Bolsonaro em evento realizado em Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa. Segundo informações que circularam nas rodas políticas, a presença de Lisboa foi uma convocação feita por caciques do PP. Mais que uma convocação: uma cobrança!

Por falar em PP
Quem também esteve no palanque da campanha de Bolsonaro foi o deputado federal Dr. Luizinho, também do PP. O moço, indiscutivelmente, virou uma força política local que em 2024 está apto a mudar de planos, caso Lula seja eleito. Isso muda a configuração política na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu daqui a dois anos.

Velhos conhecidos


Uma vitória do ex-presidente Lula neste domingo (30) altera a correlação de forças nas eleições municipais de 2024. O ex-prefeito Lindbergh Farias (PT), eleito deputado federal, vai concentrar mais ainda a sua pré-campanha a prefeito na cidade. O moço que administrou duas vezes o município e já foi um parceiro do prefeito Rogerio Lisboa, este que por sua vez foi secretário de Obras em uma das gestões de Lindbergh. Os velhos conhecidos e ex-aliados podem voltar a se ver em campos diferentes.

Por falar nisso


É bom lembrar que a vitória de Lula pode fazer do presidente da Alerj, André Ceciliano, um dos homens de articulação do PT no Rio, continuando a exercer este papel que já vem cumprindo com habilidade. Com o filho eleito deputado estadual, André Ceciliano terá como ser o “homem” forte do PT no Estado. É bem provável que ele possa ser o grande articulador petista das campanhas do partido nas eleições de 2024.

Só para constar…
Vocês viram os candidatos forasteiros que vieram pedir votos nas cidades da Baixada Fluminense voltarem para agradecer? Pois, é! A vinda aqui foi apenas um caso de turismo eleitoral.