JULIANA KRYSSIA É A NOVA DIRETORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DO PREVINI - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de nov. de 2022

JULIANA KRYSSIA É A NOVA DIRETORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA DO PREVINI


Com um vasto currículo na gestão pública, Dra. Juliana Kryssia foi sabatinada pelos vereadores de Nova Iguaçu, na manhã da última terça-feira (29), e sua indicação foi aprovada, por unanimidade, para a diretoria administrativo-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). Com mais de 11 mil segurados, entre ativos, aposentados e pensionistas, o Instituto tem uma arrecadação de R$ 12 milhões/mês, o que ainda provoca um déficit financeiro, diferença que é coberta pelo município.


“Meus planos de ação vão ao encontro de ações que possam equacionar este déficit atuarial. Estamos no nível 3 de Certificação, um dos maiores em todo o Estado do Rio (o máximo é o 4), concedido pelo Programa Pró-Gestão do Governo Federal. Iremos chegar ao 4, com toda certeza. Este programa organiza, orienta e fiscaliza o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Seguimos a lei à risca e nossa atuação é no sentindo de construir um Instituto transparente e totalmente confiável”, afirmou Juliana.

O BREVE CURRÍCULO DA DRA. JULIANA


Doutoranda em Direito, é mestre em Direito, especialista em Direito Civil e Processual. Professora universitária, ela atuou como procuradora geral da cidade de Japeri, na assessora jurídica das cidades de Vassouras, São João de Meriti e Mesquita. No período 2005/2007 foi procuradora-geral da Câmara de Mesquita.

A presidente do Previni, Jailce Perrut, e a procuradora-chefe, Hellen Oliveira, estiverem presentes à sabatina. O presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina), parabenizou Dra. Juliana Kryssia e desejou boa sorte em sua nova trajetória.

Ainda durante a sessão plenária, três projetos de lei foram aprovados em 1ª discussão:



*Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha (autoria dos vereadores Jeferson Ramos e Vaguinho Naguinho);

*Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei do Feminicídio (texto dos vereadores Jeferson Ramos e Vaguinho Neguinho); e

*Denomina como Praça Joaquim Dias Monteiro/Guarabira, a praça conhecida como Praça São Lázaro, situada no bairro Caioba (PL do presidente Dudu Reina).


A Câmara ainda recebeu a visitação dos alunos do Instituto Educacional Jomaver. Na faixa etária dos 14 aos 17 anos, os estudantes acompanharam a realização da sessão e depois visitaram as dependências da Casa.

Fechando a sessão, o vereador Felipinho Ravis realizou três homenagens:

*Paula Cardoso, Miss Brasil Hispano-América, moradora de Nova Iguaçu, e que em 2023 vai concorrer ao Miss Hispano-América Internacional, recebeu uma Moção de Aplausos;

*Rafael Lopes, professor universitário, homenageado com uma Moção de Congratulações por ser destaque na educação; e

*Major PM Roberto Ouverney Valentes, subcomandante do 20º BPM, recebeu o Título de Cidadania Iguaçuana.