HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de nov. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O prefeito Joaquim de Freitas deverá sancionar nas próximas horas mensagem que transforma o Setor da Dívida Ativa em Divisão de Dívida Ativa, objetivando com essa medida intensificar o sistema de cobrança amigável – à vista ou em parcelas – e evitar, também, a cobrança executiva fiscal ou mesmo a utilização da anistia.

******

A Câmara Municipal transformou em decreto projeto de autoria do vereador Nélio Braga Chambarelli, que estabelece horário de carga e descarga de mercadorias no perímetro urbano. De agora em diante será obedecido o horário das 6 às 8h, no primeiro expediente, e a partir das 19h30min, no segundo expediente.

******

Nas dependências do Nova Iguaçu Country Club, realizou no dia 26 de outubro, às 20h30min, a solenidade de posse da Diretoria da Associação Médica de Nova Iguaçu, para o biênio 1973/1975. A nova diretoria, constituída pelos Drs. Donaldo Peloso (presidente), Carlos Alberto Rodrigues de Almeida (vice-presidente), Wanderley Barbosa Santos (1º Secretário), Carlos Alberto Vianna (2º Secretário), César Ferreira (Diretor de Finanças), José Luiz Ribeiro (Diretor Cultural) e Ildislaine Duarte Pereira (Diretor Social), foi empossada pelo Dr. Paulo Fernando de Mello Torrentes, presidente do biênio imediatamente anterior.

******

A partir de dezembro será iniciada a demolição do antigo Colégio das Irmãs. Em seu lugar será construído um edifício de dezesseis andares abrigando um centro comercial e escritórios. Alguns andares serão destinados ao serviço da Diocese que usufruirá a renda do aluguel das salas restantes. Está programada a construção de um amplo anfiteatro para o uso da comunidade. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Coluna negócio é o seguinte:ANATOMIA – “Se o mundo fosse como o corpo humano, Mesquita seria a pontinha da coluna vertebral”. (Guilherme Silva)

******

O aniversário de Alkir Lopes de Silva, presidente do Bloco Carnavalesco Leão de Iguaçu, foi festivamente comemorado no último dia 27, sábado, quando um grupo de amigos prestou-lhe significativa homenagem, em almoço realizado na Churrascaria Minuano. Durante o encontro, usaram da palavra diversos oradores, todos manifestando integral apoio à candidatura de Alkir à Assembléia Legislativa, nas eleições de 1974. Ao final, o aniversariante recebeu do grupo uma caneta, com dizeres alusivos à data.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 3: Cine Iguaçu – “Trinity... os sete magníficos”. Na mesma programação: “Vertigem de um assassino”. Cine Verde – “Godzila, o rei dos monstros” (japonês). Na mesma programação: “A barbada do biruta”. Cine Pavilhão – “Cartada para o inferno”. Na mesma programação: “Toda nudez será castigada”.