VEREADORES DUDU REINA E CLÁUDIO HAJA LUZ RECEBEM FELICITAÇÕES PELA PASSAGEM DE SEUS ANIVERSÁRIOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de out. de 2022

VEREADORES DUDU REINA E CLÁUDIO HAJA LUZ RECEBEM FELICITAÇÕES PELA PASSAGEM DE SEUS ANIVERSÁRIOS


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Gomes de Oliveira (Dudu Reina), fez aniversário no dia 16 de outubro; já o vereador Claudio Haja Luz, no dia 17 último. E a sessão plenária desta terça-feira (18)
 começou com o tradicional "parabéns pra você", a pedido do vereador Mauricio Morais. Os nove parlamentares presentes fizeram questão de cumprimentar os aniversariantes, com os votos de muita saúde e paz em suas vidas.

Emocionados, Dudu e Haja Luz agradeceram a homenagem. “Meu grande presente eu ganho todos os dias: ver esta Casa harmônica, na luta pelos direitos da população iguaçuana”, afirmou o presidente.


Além do debate de temas de interesse da cidade, como a continuidade das obras em bairros como KM 32 e Cerâmica, e o início da duplicação da Via Light, que vai proporcionar melhor circulação e fluidez no trânsito de Nova Iguaçu, dois projetos foram aprovados em 2ª e última discussão:

*Obrigatoriedade da divulgação da Lei nº 11.108/2005, que dá direito à parturiente ter acompanhamento no momento do trabalho de pré-parto, parto e pós-parto. Os autores da lei, vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Claudio Haja Luz, definem no art. 1º que os estabelecimentos hospitalares, públicos e privados, são obrigados a afixarem, em local visível e de fácil acesso, o direito das gestantes.


*Fica reconhecida como sendo de Utilidade Pública o Centro de Atividades João Custódio, fundado no ano de 1991, no bairro Jardim Palmares. O autor do projeto é o vereador Dr. Marcio Guerreiro. O Centro tem por finalidade promover e organizar atividades educacionais, profissionalizantes, culturais e recreativas, todas voltadas para a sociedade.