MAIS DE 34 KM DE REDE LEVAM ÁGUA PARA 46 MIL MORADORES DE DUQUE DE CAXIAS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de out. de 2022

MAIS DE 34 KM DE REDE LEVAM ÁGUA PARA 46 MIL MORADORES DE DUQUE DE CAXIAS

Equipes da Águas do Rio atuam para regularizar abastecimento da Vila Urussaí


Marcado pelo histórico de fornecimento de água precário, o bairro de Vila Urussaí, em Duque de Caxias, está passando por uma verdadeira transformação. Isso porque as equipes do programa de atendimento itinerante da Águas do Rio, Vem Com a Gente (VCG), estão implantando mais de 34 km de rede nova no local, oferecendo abastecimento de qualidade a 46 mil moradores.


“Moro aqui há 35 anos e já sofremos muito com falta de água. A cena mais comum é ver pessoas carregando baldes, porque não têm o acesso regular. Mas graças a Deus a equipe da Águas do Rio está atuando para trazer água tratada com qualidade a todos os moradores”, comemora o barbeiro Fábio dos Santos.


As equipes do VCG que estão no local também promovem serviços como a atualização cadastral dos clientes e inclusão dos moradores de baixa renda na Tarifa Social. “Estamos com uma equipe exclusiva para regularizar o abastecimento na Vila Urussaí. Essa ação significa muito mais do que levar água às torneiras. É sobretudo um investimento em saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária para os moradores. É importante reforçar que, além das obras, os colaboradores também estão aptos a cadastrar clientes e tirar dúvidas”, destaca o coordenador do programa, Paulo Ricardo Silva.