JUDOCA PATROCINADA PELA UNIMED NOVA IGUAÇU TRAZ OURO DO SUL-AMERICANO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de out. de 2022

JUDOCA PATROCINADA PELA UNIMED NOVA IGUAÇU TRAZ OURO DO SUL-AMERICANO

Thayná Lemos se destaca em competição realizada no Paraguai

Thayná Lemos é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 (Crédito: FJERJ) 


O time de judô carioca disputou com toda a força nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, e garantiu a medalha de ouro com a atleta iguaçuana Thayná Lemos, que disputa na categoria Meio-Leve (até 52Kg). Em sua jornada rumo ao topo do pódio, a judoca alcançou três vitórias por ippon, contra Juana Sacaca (Bolívia), Fabiola Campos (Venezuela) e Judith Jaque (Chile).

"Thayná é uma das pérolas do esporte da nossa região. Nasceu, cresceu e reside no município de Nova Iguaçu. Ela e a sua irmã gêmea, Thayane Lemos, recebem o nosso apoio desde 2012, e são a demonstração de comprometimento, dedicação, disciplina e responsabilidade. Esse conjunto de habilidades, aliado à competência técnica, resulta nessa bela trajetória no judô", enfatiza o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade.

As lutas exigiram muita técnica, concentração e tranquilidade (Crédito: FJERJ) 

Após a importante vitória, Thayná Lemos desabafou: “Foi uma competição difícil, onde tive que ter mente tranquila e pensamento positivo. A semifinal foi um jogo que me exigiu maior concentração para ganhar. Na final, a disputa foi intensa e consegui achar uma saída durante o golden score. Estou muito feliz e dedico a vitória para toda minha família, desde sempre me apoiando e incentivando”.