FEIRA CULTURAL FENIG É ATRAÇÃO NO ESPAÇO D DO TOPSHOPPING - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de out. de 2022

FEIRA CULTURAL FENIG É ATRAÇÃO NO ESPAÇO D DO TOPSHOPPING


A tradição multicultural e educacional de Nova Iguaçu vem abrindo grandes frentes de atividades. Nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), das 10 às 20h, o Espaço D, no terceiro piso do TopShopping, no centro de Nova Iguaçu, recebe a Feira Cultural Fenig, uma ação da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o CEFET/RJ e o TopShopping. Na programação, feira de artesanato, apresentações educativas, além de atividades literárias e musicais.

Dentro das ações literárias, a pedagoga e teóloga Daniele Viana vai autografar o livro “A menina da capa vermelha”. Daniele é coordenadora do projeto nacional do “Clube do Livro do Pilar”, de incentivo à leitura, com mais de 50 polos e doações de livros infantis. O livro nasceu da experiência de Daniele como contadora de histórias e destaca temáticas como escolhas e afeto familiar. “Eu fico muito feliz de poder levar literatura a todos os lugares, entre eles, um evento como a Feira Cultural”, contou Daniele, que estará no evento no sábado.


O escritor Marcus J. Trindade também estará autografando os livros da série “Suscetíveis a Amar”, composta por quatro publicações infanto-juvenis que contam a história de três irmãos em uma jornada para reparar um dom ancestral. “Moro em Banco de Areia, no município de Mesquita, antigo distrito de Nova Iguaçu. Nova Iguaçu sempre foi referência de entretenimento na Baixada desde a minha infância. Expor a minha arte para promover diversão para os jovens na Feira Cultural é algo indescritível”, destaca Marcus que vai estar no evento sábado e domingo.

Em celebração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no sábado (21), das 14 às 17h, os professores do projeto “Meninas na Robótica”, do CEFET/RJ, em parceria com a Faperj e a Prefeitura, através da Fenig estarão apresentando mini-projetos executados pelos estudantes nas aulas de capacitação. O “Meninas na Robótica” é uma ação que introduz as meninas no mundo da tecnologia, incentivando a inserção delas no setor e ampliando possibilidades profissionais nesse campo da Ciência. O projeto está em atividade com estudantes de escolas públicas da Baixada, sendo três escolas da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu: Marcílio Dias, Júlio Rabello e Jaceruba. Entre os mini-projetos executados pelo projeto estão: o mini-ventilador e a horta automatizada.

PROGRAMAÇÃO DIA 21/10/2022 (SEXTA-FEIRA):

Das 10 às 22h – Feira de Artesanato; das 10 às 14h – Hanna Saraiva (autora); das 14h às 19h – Regiane da Silva (cosplay); Palhaça Beterraba (animação) e Marcus J. Trindade (autor); das 15 às 20h – Oficina Educativa e das 18 às 20h – Música ao vivo.

PROGRAMAÇÃO DIA 22/10/22 (SÁBADO):

Das 10 às 22h – Feira de Artesanato; das 10 às 14h – Renata Felício (autora); das 14 às 19h – Daniele Viana (autora); Palhaça Beterraba (animação) e Marcus J. Trindade (Autor); das 14 às 17h – Oficina Educativa (Meninas da Robótica) e das 18 às 20h – Música ao vivo.