CENTRO SOCIAL SÃO VICENTE ESTÁ REALIZANDO A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE LITERATURA INFANTIL DO PATRONATO (FLIPA) - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de out. de 2022

CENTRO SOCIAL SÃO VICENTE ESTÁ REALIZANDO A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE LITERATURA INFANTIL DO PATRONATO (FLIPA)

 O evento termina neste sábado (22), na Praça Santos Dumont, das 10 às 19h


O Patronato está realizando a sexta edição do Festival de Literatura Infantil do Patronato (FLIPA), na Praça Santos Dumont, o evento que começou na última quinta-feira (20), termina neste sábado (22), das 10 às 19 horas, com entrada gratuita. Ele surgiu em 2015, como parte do projeto de “Incentivo à Leitura e Intercâmbio de Ideias”, que a instituição desenvolve há seis anos, com a comunidade escolar das redes pública e privada de ensino.


O objetivo do Festival é estimular e, principalmente, democratizar o acesso à leitura e à cultura literária, ser o passaporte do público ao encantador mundo dos sonhos da cultura literária. Nesta edição, homenageia a “Literatura de Cordel” e a “Rede Baixada Literária”, dois ícones da literatura brasileira. Professores, educadores, alunos, ilustradores, escritores, bibliotecários, coletivos culturais, organizações locais, secretarias municipais, se unem ao festival, com a missão de fazer desses três dias um grande encontro com a cultura.


Além de mesas redondas, oficinas, o evento está desenvolvendo inúmeras atividades literárias para crianças, jovens e adultos. Dois dias de atividades já se passaram e neste sábado pode ser a oportunidade de participar do debate poético, dos saraus de poesia, do café literário, de exposições, da feira de livros, de oficinas culturais, shows, dentre outras atividades voltadas para o entretenimento dos visitantes.

O Festival é realizado pelo Centro Social São Vicente (Patronato), em parceria com órgãos governamentais e não governamentais na Praça Santos Dumont, que fica na Rua Governador Portela, em frente ao número 382, no centro de Nova Iguaçu.