ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PODERÃO TER ESPAÇO PRÓPRIO NA PRAÇA DO SKATE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de out. de 2022

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PODERÃO TER ESPAÇO PRÓPRIO NA PRAÇA DO SKATE


Reaberta em agosto deste ano, após passar por ampla reforma, a Praça Ricardo Xavier da Silveira, mais conhecida como Praça do Skate, localizada na Av. Dr. Mário Guimarães, no centro de Nova Iguaçu, poderá ter um local apenas para o passeio dos moradores com seus animais de estimação. A Indicação Parlamentar é do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Reina Gomes de Oliveira (Dudu Reina).


"Estamos solicitando que o prefeito Rogerio Lisboa possa construir este local específico, que deverá ser cercado, onde os animais e seus tutores possam ficar mais seguros, sem risco qualquer risco", explicou Dudu.


Hoje a Praça do Skate está totalmente remodelada, com uma Academia da Terceira Idade, bicicletários, novos bancos e alambrados, mesas de ping pong e futmesa, e um parquinho para crianças com brinquedos para pessoas com deficiência, os brinquedos inclusivos. Sem falar na pista de skate, referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.


A sessão ordinária da CMNI desta terça-feira (11), além de contar com o debate sobre as eleições do último dia 2 de outubro, aprovou em 1ª discussão projeto de autoria do vereador Vagner Mateus dos Santos (Vaguinho Neguinho), que reconhece de Utilidade Pública a Igreja do Nazareno, no bairro Grão-Pará. A Igreja mantém instituições assistenciais, educacionais e culturais, de cunho filantrópico.


A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, dia 18 de outubro.