UNIMED NOVA IGUAÇU IMPLANTA TELEMEDICINA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de set. de 2022

UNIMED NOVA IGUAÇU IMPLANTA TELEMEDICINA

 Serviço inovador será exclusivo para casos de urgência clínica ou pediátrica sem gravidade


A partir de agora os beneficiários da Unimed Nova Iguaçu poderão ser atendidos virtualmente, pelo celular ou computador, no conforto da sua residência, com agilidade e de forma resolutiva os casos de urgência de menor complexidade. A diretoria executiva da Unimed Nova Iguaçu acaba de implantar a telemedicina, um serviço de pronto-atendimento para consultas de urgência clínica e pediátrica, nos casos de sintomas leves e sem sinais de gravidade. A inovação tecnológica manterá o alto padrão de assistência baseado no jeito de cuidar Unimed. As consultas eletivas, por sua vez, permanecerão sendo realizadas pelos médicos cooperados em seus consultórios.

A prática da telemedicina foi regulamentada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) – Resolução nº 2.314/2022. O presidente, Dr. Joé Sestello, falou um pouco sobre a dinâmica: "O serviço funcionará 24 horas, os sete dias da semana, incluindo feriados. Posteriormente, os cooperados também poderão aderir ao uso da plataforma para atender aos seus pacientes. Os interessados serão devidamente treinados". Ele destacou ainda que o projeto prevê a instalação de cabines de telemedicina nos clientes empresariais, facilitando o acesso ao beneficiário em seu ambiente de trabalho.

Segundo o vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, a cooperativa avança rumo à modernidade e realidade do mercado da saúde suplementar. "A telemedicina apresenta diversas vantagens, principalmente, ao beneficiário que será atendido com rapidez e qualidade, sem se expor desnecessariamente ao ambiente hospitalar. É fundamental ressaltar que as consultas eletivas continuam centradas nos nossos cooperados em seus consultórios".

O pronto-atendimento virtual já está disponível aos clientes no site da Unimed Nova Iguaçu: https://www.unimed.coop.br/site/web/novaiguacu/teleatendimento.