O LIVRO “O GRANDE LEGADO DOS PROFETAS MENORES” ESTARÁ PRESENTE NA "TARDE DE AUTÓGRAFOS" COM A PARTICIPAÇÃO DE ANA LÚCIA NICOLAU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de set. de 2022

O LIVRO “O GRANDE LEGADO DOS PROFETAS MENORES” ESTARÁ PRESENTE NA "TARDE DE AUTÓGRAFOS" COM A PARTICIPAÇÃO DE ANA LÚCIA NICOLAU


O grande escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues recomendava que lêssemos tudo, inclusive bula de remédio. A farmacêutica Ana Lúcia Nicolau seguiu esse conselho e virou escritora. Através da leitura das bulas e grandes clássicos, ela, que nasceu e vive em Nova Iguaçu, despertou da leitura para a escrita e autografa o livro “O grande legado dos profetas menores”, nesta sexta-feira (23), às 14h, na Sala de Leitura Fenig, no 3º piso do TopShopping, no centro de Nova Iguaçu. Ela é autora de um dos textos e outras 11 autoras colaboraram com a publicação. A ação é do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A publicação conta com textos de 12 autoras, fortalecendo o caráter feminino na literatura iguaçuana. Moradora do Jardim Alvorada, Ana Lúcia Nicolau, destacou seu início na escrita. “Tudo começou no projeto 'Clube do Livro do Pilar'. Faço parte desde 2019 e minha inspiração é acreditar que quanto mais pessoas conhecerem entenderem que o estudo bíblico é a chave para o nosso maior sucesso, 'salvação', mais felizes seremos. Todos nós fomos presenteados com algum talento que Deus nos deu. Precisamos aprender a usá-los na hora certa e no lugar certo. O livro 'O legado dos profetas menores' nos ajuda a entender o propósito de Deus em nossas vidas" , disse Ana Lúcia.


Entre os autores que inspiram Ana Lúcia estão Max Lucado, Joyce Meyer, Augusto Cury, Rick Warren e Carlito Paes. Ela avalia que a ação "Livros para Voar" é a oportunidade de um canal único com o leitor e a conquista de novos espaços. “Posso chamar de porta de entrada acolhedora. Inclusive aproveito o momento para agradecer as talentosas pessoas envolvidas nesse processo importantíssimo que é incentivar a leitura”, destacou Ana.

Autoras que contribuíram com textos para o livro “O grande legado dos profetas menores”: Bernardete Monfusco, Vanessa Oliveira, Eframita Jasmin Costa, Rozicleia Marques de Lima, Elaine Maria Gomes Xavier Vasconcelos, Sandra Maria Mathias, Darilene Matos, Rosangela M. de Lima, Silvania Patrícia Alves Bastos, Renata Felício Maia, Danielle Viana de Oliveira de Souza e Ana Lúcia Nicolau. Ilustrações de Letícia Dias Velôso.

Além da "Tarde de Autógrafos", a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (Rua Governador Portela, 812, no centro de Nova Iguaçu), na Sala de Leitura Fenig (TopShopping), Prefeitura de Nova Iguaçu, Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, CEFET-NI e Loja Caçula Nova Iguaçu.