INTEGRAÇÃO E LASTRO: SUB-17 FAZ BOA CAMPANHA E LIDERA O CARIOCA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de set. de 2022

INTEGRAÇÃO E LASTRO: SUB-17 FAZ BOA CAMPANHA E LIDERA O CARIOCA

Por Vitor Melo


Liderança, 17 pontos e 81% de aproveitamento até o momento. Esta é a campanha dos “Frutos da Terra” no sub-17, que vive grande fase no Campeonato Carioca.

Com esquemas táticos bem definidos, a equipe comandada por Ronaldinho apresenta um forte poderio ofensivo, culminando com a marca de 16 gols em apenas sete jogos, uma média de 2,2 gols por partida.

Ronaldinho, membro do corpo técnico permanente do Nova Iguaçu e treinador da categoria, atrelou o comportamento dos atletas ao lastro técnico e tático absorvido desde a iniciação na base.

“Hoje eu conversei até com o meu preparador físico, o Igor, é o lastro que tem os garotos, os trabalhos que vêm das divisões anteriores, começando com o Ronaldo, passando para o Romão. Agora, tem o professor Cal, que está trabalhando com o Romão. Então, isso aí, já pega tudo junto, lá de baixo até aqui em cima”, disse o treinador.

“Isso muito nos facilita a trabalhar com os garotos. Então, isso aí me deixa bem mais tranquilo, a gente só joga uma coisa a mais, que é a intensidade, que é os garotos acreditarem mais neles, confiar no trabalho. Então, eu agradeço mais ainda, que é o trabalho que vem lá embaixo, trabalho hoje que está sendo feito com o Gilberto, Ronaldo e Romão. Isso nos facilita muito”, explicou.

Pela frente, o NIFC terá como adversários equipes que também apresentam boas marcas. Como por exemplo: Resende, Vasco, Botafogo e Fluminense. Assim, o discurso é de pés no chão, trabalho e muito empenho.

“O que eu coloquei para os garotos: é um jogo depois do outro. Uma derrota que teve pro Audax serviu para os garotos ligarem o alerta. Nenhum jogo é fácil, então, um jogo depois do outro. Tem o Botafogo, depois o Fluminense, o Vasco, e assim vai. Então a gente busca o que tem de lastro lá de baixo e coloca no campeonato. Por isso está dando certo”, finalizou.

Na sequência da Taça Guanabara sub-17, o Nova Iguaçu encara o Botafogo, neste sábado (17), às 11h, no CT.