HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de set. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Dez mil estudantes participaram dos festejos da Semana da Pátria em Nova Iguaçu, cujos desfiles escolares – realizados em todo o município – levaram às ruas mais de 150 mil pessoas. No Município, as solenidades dedicadas à Independência do Brasil foram organizadas e coordenadas pelo Departamento de Educação da Prefeitura.

******

A estrutura de saúde e assistência médica, um dos setores de administração mais sacrificados na Baixada Fluminense, não foge a regra em Nova Iguaçu, que atualmente está com um déficit aproximado de 1500 leitos para atender sua população de 1 milhão de habitantes, que lhe confere o título de oitava cidade do país.

******

Confirmada nota divulgada aqui na semana passada, o bispo diocesano D. Adriano Hypólito confessou ao CL que por motivo da inauguração do Centro de Formação de Líderes e sobrecarga da comissão executiva, “fomos forçados – disse – a adiar a IV Feira da Primavera para o mês de outubro, mais precisamente para os dias 12, 13 e 14. Correremos assim – observa D. Adriano – o perigo das chuvas que se iniciam no período”.

******

A entrevista com o Dr. Maurício Gonçalves de Oliveira, que anunciamos semana passada, sobre a intervenção ou não do Juizado de Menores no Patronato São Vicente, não foi concedida ao CL em virtude da transferência daquele Juiz para a 3ª e 4ª Vara Cível da Comarca de Niterói.

******

O deputado Antônio Gaspar (MDB) disse na Assembléia Legislativa que “finalmente foi atendida uma das reivindicações em Plenário, feitas inúmeras vezes, no sentido de serem realizadas obras na ponte que liga o Distrito de Mesquita a Nova Iguaçu”. Mais adiante, afirmou que era justo mencionar, ter sido o jornal “Correio da Lavoura”, em sua coluna “Bairros e Distritos”, quem mais lutou por aquele melhoramento, sendo mesmo, o primeiro a solicitá-lo.

******

"negócio e o seguinte:" TURISMO – A cruz turística de Nova Iguaçu continua lá em cima. Esquecida. Segundo as mais e más línguas, há vestígios de muitos despachos à sombra dela, o que mostra perfeitamente o sincretismo religioso de nossa gente. E ainda mais: muita namoração. A propósito disso, o ponto em que ela se encontra está sendo denominado : “O Pico Sagrado”. (Sérgio Fonseca)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 8: Cine Iguaçu – “Cinco homens selvagens”. Na mesma programação: “Esta coisa chamada amor”. Cine Verde – “Zorro, o justiceiro mascarado”. Na mesma programação: “Asilo do terror”. Cine Pavilhão – “O super macho”. Na mesma programação: “Um homem, um revólver e uma vingança”.