TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de ago. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Talentoso
O artista Domi Júnior é um talento e tanto. Além de ter feito a imagem do Comendador Francisco Soares recentemente colocada na Praça da Liberdade, o moço está preparando um cenário artificial da Estrada Real do Comércio, que completa em 2022 os seus 200 anos, dentro da Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Domi é um artista que na verdade está fazendo o “restauro” da nossa memória.  

Força
O evento foi realizado no sábado, dia 30, no Iguaçu Basquete Clube (IBC), pelo PSDB e através do médico e empresário Dr. Henrique Paes, foi o que se pode dizer de uma demonstração de força para ele que está estreando na política. O Dr. Henrique levou para o evento, representantes e aliados das mais variadas regiões do Estado e ainda conseguiu lotar o ginásio do clube. Vale ressaltar, que o evento que ele fez repercutiu mais nas redes sociais do que a visita do governador Cláudio Castro à Nova Iguaçu no mesmo dia.

Bastidores
Após o evento realizado pelo PSDB e o Dr. Henrique Paes, as redes sociais começaram a comentar sobre o médico que chega na política mostrando que é conhecido pela classe. Entre um dos representantes presentes estava o pré-candidato ao Senado Federal e presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT). Isso sem contar com prefeitos que também vieram de outras regiões.

Memória
Enquanto a Secretaria Municipal de Cultural de Nova Iguaçu está fazendo um trabalho de resgate da área da Fazenda São Bernardino e entorno, vemos a Câmara Municipal se movimentando para criar o seu Centro de Memória. Iniciativas assim, são importantíssimas para o sentimento de pertencimento. Dudu Reina, presidente da Câmara, pode entrar para a história como um dos parlamentares, que assim como o ex-presidente da Câmara, Mario Marques, ficou conhecido. Aliás, o Centro de Memória leva o nome de Mario Marques.

Vale pensar nisso
Há uma extrema necessidade que a Prefeitura de Nova Iguaçu ou a Câmara Municipal, ou ambos, criem algum tipo de informativo periódico contanto história e rememorando personagens da cidade em seus respectivos períodos. Rememorar é a palavra de ordem que preserva e promove a nossa identidade.

Prazo
Terminou nesta sexta-feira (5), o prazo para as realizações das convenções partidárias que definirão os candidatos nas eleições de 2022. Nos próximos dias, as campanhas entrarão em nova fase com os nomes dos candidatos já definidos pelos partidos. Esse é o momento em que as campanhas começam a se intensificar.