TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de ago. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Encontro sindicalista
O pré-candidato ao Senado Federal, atualmente presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), reuniu-se com representantes de vários sindicatos estabelecidos na Baixada Fluminense. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Patronato de Nova Iguaçu, e lotou a sala de reuniões em evento que teve como um dos apresentadores o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira, o Ferreirinha.

Olhos nos olhos
O encontro no Patronato São Vicente foi amplo e contou com cerca de 25 categorias de sindicalistas que se fizeram presentes ao evento. Mas, durante a sua fala, olhando nos olhos de cada interlocutor, André Ceciliano citava nominalmente cada um dos sindicalistas, demonstrando conhecer cada pessoa que estava no encontro.

Entre os apoiadores
Entre os sindicatos que se fizeram presentes ao encontro, a coluna destaca alguns deles: Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçu, Sindicato dos Borracheiros da Baixada Fluminense, Sindicatos dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro, isso sem contar com outras entidades.

Lançamento
Na manhã deste sábado, dia 30, no Iguaçu Basquete Clube, conhecido popularmente como IBC, o médico e empresário Dr. Henrique Paes (PSDB), lança a sua pré-candidatura a deputado federal. Nascido em Nova Iguaçu, Dr. Henrique Paes é o nome mais novo no cenário político local e suas propostas variam da área da saúde, inclusão, trabalho, emprego e renda, transportes, educação, além de outros campos.

Sobre o Dr. Henrique Paes
Órfão ainda com poucos anos de vida, Dr. Henrique Paes se formou em medicina, tornou-se empresário, mas o seu olhar político está também muito voltado para as questões sociais como a fome. Em recente artigo escrito por ele e publicado em alguns órgãos de comunicação, ele fala da fome e da questão de quanto a falta de alimentação adequada acaba gerando problemas de saúde.

Qual será o futuro?
O prefeito Rogerio Lisboa voltou às ruas. Tem demonstrado preferência por candidatos. Isso é natural, afinal, política se faz com alianças de blocos. Mas, nas rodas da política, o que se fala é que o único interesse dele é reeleger um aliado partidário. Também é natural isso, mas com as ações de hoje, se houver uma mudança de ventos políticos em Nova Iguaçu, a situação futura de Lisboa não será tão boa assim. Apostando muitas fichas em uma única tacada.

Bom trabalho
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Douglas Mucciolo, tem se preocupado com rios e valões do Município, fazendo o trabalho de dragagem e desassoreando estas importantes artérias. Um serviço importantíssimo que só é lembrado em períodos de chuva. Se antecipar é fundamental.