HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de ago. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Cerca de 22 mil pessoas, na faixa dos 17 aos 35 anos, já foram alfabetizadas pelo Mobral em Nova Iguaçu. Atualmente, o Movimento Brasileiro de Alfabetização, segundo declarações ao CL de seu presidente Dr. Odilardo Alves, mobiliza 440 professoras para a alfabetização em curso de 20 mil alunos inscritos nos 707 postos espalhados em todo o Município.

******

Uma arbitrariedade policial, que no passado passou tantas vezes despercebida pela cúpula da Secretaria de Segurança, desta vez, finalmente, recebeu uma punição: ainda em andamento, o inquérito que apura as sevícias sofridas no xadrez pela funcionária da Importadora Iguaçu, Maria de Lourdes Andrade, resultou na demissão de 11 policiais.

******

O presidente da Companhia Telefônica Brasileira, General José de Siqueira Meneses Filho, iniciou na manhã de quarta-feira, dia 1º, nesta cidade, a comercialização do Plano de Expansão da Baixada Fluminense, que prevê a instalação de 46.800 linhas, estendendo-se ainda por mais seis cidades dessa Região.

******

Finalmente, os alunos da Faculdade de Filosofia de Nova Iguaçu experimentarão a oportunidade de estudar no novo prédio que a Associação Universitária José Faustino Costa construiu no “campus” universitário da Av. Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira).

******

Com um atraso de duas horas e dez minutos, as delegações de Nova Iguaçu e São João de Meriti embarcaram com destino a Aracajú para participarem do VIII Encontro Nacional dos Vereadores.

******

Inteiramente consolidada a candidatura de Jorge Gama de Barros a deputado estadual pela legenda do Movimento Democrático Brasileiro. Com sua vaga garantida, o jovem membro do partido oposicionista já iniciou diversos contatos junto ao eleitorado, visando o fortalecimento de sua candidatura junto às bases do MDB. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Quando na cidade de Bauru (SP), em visita a seus irmãos, faleceu subitamente, vítima de uma crise cardíaca, a Sra. Nair dos Reis Costa, estimada esposa do nosso prezado colaborador Licínio Costa.

******

Foi prorrogado até o dia 31 o prazo concedido pela Prefeitura para que seus contribuintes em atraso saldem seus débitos gozando de anistia fiscal e parcelamento da dívida até 10 meses.

******

Dia 31 próximo passado, fizeram anos o Sr. e Sra. Luiz Carlos Assumpção Cavalcanti.