HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

2 de ago. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Tomou posse mais um acadêmico do Cenáculo Brasileiro de Letras e Artes, o distinto educador Rui Afrânio Peixoto. A solenidade verificou às 18 horas de sábado, dia 21 do corrente, no auditório Cláudio de Souza do Pen Club, na Av. Nilo Peçanha, 26, 13º andar, na Guanabara. Presidência do historiador Horácio de Almeida, ladeado pelos secretários Governina Santos e Álvaro Faria.

******

Um grupo tarefa da Prefeitura está estudando a reformulação de todos os terminais de ônibus urbanos, com a finalidade de controlar o excesso de coletivos no centro da cidade.

******

Com a chegada do “Fogo Simbólico da Pátria” à Praça Santos Dumont, em Nova Iguaçu, onde permaneceu por duas horas, o Prefeito Joaquim de Freitas encerrou solenemente as comemorações alusivas ao centenário de nascimento do Pai da Aviação.

******

Sebastião Dias de Oliveira, mais conhecido em todas as rodas como “Tião Faquir” foi lançado por um grupo de amigos como candidato a vereador nas eleições de 1976. O popularíssimo Tião concorrerá pela legenda da oposição. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Ontem, dia 27, às 19h30min, na Catedral de Santo Antônio, uniram-se em Cristo os jovens Sara Rozinda, filha do Sr. e Sra. Joaquim Moura Sá, e Álvaro Mariano, filho do Sr. e Sra. Álvaro Passos.

******

A Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, pioneira em cardiologia na Baixada Fluminense, instala pela primeira vez em nosso Município, em paciente acometido de enfarte do miocárdio com bloqueio nos batimentos cardíacos, um estimulador elétrico (marca-passo), com êxito. A equipe de cardiologia, composta pelos Drs. Edison Mattos, Joaquim Silva Duarte, Francisco Rodrigues de Paula e Afonso Henrique Guedes se lança, assim, na vanguarda da tecnologia da moderna cardiologia para júbilo de nosso Município.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 28: Cine Iguaçu – “Eu lavrei tua sentença”. Na mesma programação: “Os ladrões”. Cine Verde – “Vanessa, a insaciável”. Na mesma programação: “Fotos proibidas de uma mulher”. Cine Pavilhão – “Um por Deus, outro pelo Diabo”. Na mesma programação: “Nas garras do leão”.