DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de ago. de 2022

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO EM NOVA IGUAÇU


Sábado é dia de imunizar e atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes em Nova Iguaçu. Cinquenta e oito postos municipais estarão abertos, das 8h30min às 17h, neste sábado (20), durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e a multivacinação.

Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação das crianças, cartão do SUS ou certidão de nascimento e documento de identificação com foto. A campanha vai até o dia 9 de setembro.

Contra poliomielite, podem se imunizar crianças de 2 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já os demais imunizantes, que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, devem ser aplicados em crianças e adolescentes menores de 15 anos. As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas na população acima de 3 anos de idade simultaneamente as de atualização, caso seja necessário.

O objetivo da mobilização é verificar e atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes, e aplicar dose extra contra poliomielite nos pequenos. A estratégia ocorre em um momento de baixas coberturas vacinais e aumento de risco de paralisia infantil em todo o país. A lista com os postos de vacinação disponíveis para o Dia D pode ser acessada em: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-poliomielite-e-multivacinacao/.