CMNI ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A OAB/NOVA IGUAÇU-MESQUITA DURANTE HOMENAGEM AO DIA DA ADVOCACIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de ago. de 2022

CMNI ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A OAB/NOVA IGUAÇU-MESQUITA DURANTE HOMENAGEM AO DIA DA ADVOCACIA




A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou na manhã desta terça-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia, comemorado no dia 11 de agosto. Advogados e advogadas da 1ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Nova Iguaçu/Mesquita - lotaram o plenário da Casa, com seu presidente e vice, Hilário Franklin e Antonio de Pádua, respectivamente, participando da composição da mesa. Coordenada pelo presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, com o assessoramento do procurador chefe da Câmara, João Bosco Filho, a cerimônia celebrou a assinatura do termo de cooperação técnica entre as duas instituições.




"Muito me orgulho de estar registrando algo de muito importante para a história desta Câmara, que agora se junta à Ordem dos Advogados na dinâmica de discussão de projetos de interesse da sociedade. São duas entidades que lutam pelos direitos e garantia da justiça para toda população", afirmou Dudu.




O desembargador André Fontes parabenizou a sessão. “Não me recordo de nenhuma outra Câmara Legislativa que tenha tido esta iniciativa”. Hilário Franklin disse que advocacia é para pessoas fortes: “Defender as instituições jurídicas é garantir cidadania”. Antonio Pádua fez questão de elogiar o trabalho árduo e comprometido de todos os presentes. O procurador João Bosco, que também é diretor da Escola Superior de Advocacia, falou que a parceria CMNI/OAB é muito importante na luta pelos direitos fundamentais de todos.




Os vereadores Vaguinho Neguinho, Jeferson Ramos, Alexandre da Padaria, Carlinhos BNH, Claudio Haja Luz, Dr. Marcio Guerreiro, Alcemir Gomes e Maninho de Cabuçu estiveram presentes. Mario Lopes, secretário municipal de Desenvolvimento, Stefano Viana Bousquet, procurador chefe da Procuradoria Cível e de Pessoal da PMNI, Miguel Ribeiro, presidente da Fenig, e Jorge Ribeiro, secretário de Defesa Civil, também prestigiaram o evento.