TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de jul. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Dupla de infância
O advogado João Bosco Won Held Gonçalves de Pereira Filho, que é professor de Direito e Procurador-Chefe da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, além de amigo de infância do presidente do Dudu Reina, é também um dos nomes de maior confiança do presidente da Casa. E faz sentido! Foi o Dr. João Bosco quem ajudou Dudu Reina a resolver uma “pendenga” grande quanto às questões dos aluguéis atrasados da sede do Poder Legislativo, eles que acumulavam uma dívida enorme. Em suma: resolveu um problema que se arrastava por anos e ainda facilitou a vida de quem vier ocupar a cadeira de presidente nas próximas legislaturas.

Pois é, Dr. Joé!
O diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello, foi extremamente deselegante com uma jornalista amiga desta coluna em razão dela ter reclamado que a tia, com 80 anos, ficou mais de 11 horas esperando por um atendimento no Hospital da Posse para fazer uma tomografia. O Dr. Joé parece que se acostumou com o caos do hospital e acha que 11 horas para uma senhora de 80 anos sentindo dores e à espera de um atendimento é coisa natural. Se ele acha que essa situação é natural, então ele que normalize o caos do qual administra. E não é função de gestor normalizar o caos, mas evitar que ele se torne comum no dia a dia de um hospital.

Por falar em Hospital da Posse...
Indiscutivelmente o Hospital da Posse atende uma demanda enorme. Tudo o que acontece de acidentes na região da Baixada Fluminense cai nele. O Dr. Joé Sestello sabe disso por estar lá desde os tempos do governo Bornier. Assim como a Rosângela Bello, diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), que ocupa lugar no Cisbaf desde praticamente a fundação do órgão, ele que teve o Antônio de Carvalho, então prefeito de São João de Meriti, como o primeiro presidente na fundação em 9 de fevereiro de 2000. Só falta dizer que a culpa agora é da pandemia.

Agenda
Este fim de semana é de Arraiá D´Ajuda, que acontece no Shopping de Nova Iguaçu e vai até o próximo dia 3 (domingo). O objetivo é arrecadar fundos para o Patronato São Vicente, instituição filantrópica que atende crianças.

Largada
No dia 16 de agosto começa oficialmente a campanha eleitoral. O primeiro turno acontecerá no dia 2 de outubro.

Por falar em eleição
Chegamos ao cúmulo do presidente Jair Bolsonaro querer comparar um clube de tiro com um clube de leitura. Recentemente fez uma declaração comparando ambos e, para piorar, deixou clara a preferência dele por clubes de tiros e não de livros. Chegamos a esse ponto!