SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DIVULGA 1.111 VAGAS DE TRABALHO EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO DO RIO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jul. de 2022

SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DIVULGA 1.111 VAGAS DE TRABALHO EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO DO RIO

São várias oportunidades para diferentes níveis de 
escolaridades e salários que podem chegar a R$ 6.000,00


A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 1.111 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão oportunidades para diferentes cargos e escolaridade, tais como açougueiro, motorista de carreta, operador de telemarketing, motorista de caminhão, entre outras. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na região Metropolitana do Estado, o total de vagas chega a 830, sendo 275 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se 100 vagas para motorista de ônibus, 50 para promotor de vendas, 100 para operador de telemarketing e 32 para empacotador, nesse caso a exigência é que já seja aposentado. Para PcD, são oferecidas 28 oportunidades para atendente de loja e 10 para psicólogo hospitalar, entre outras diferentes chances.

Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 79 vagas para diferentes funções, tais como camareiro de hotel, mecânico de caminhão, engenheiro eletricista, entre outros.

Os moradores de Teresópolis, na região Serrana, podem concorrer a uma das 202 vagas disponibilizadas. Entre elas, eletricista, pedreiro, além de oportunidades para manicure, faxineira, farmacêutico, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site https://secretarias.rj.gov.br/secretaria/Default.aspx?sec=TRABALHO.