HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jul. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Hoje, às 16 horas, será inaugurado o Centro de Formação de Líderes. Na última edição publicamos aqui pequena reportagem, procurando levar aos nossos leitores um pouco de informação sobre a grande obra idealizada pelo bispo diocesano D. Adriano Mandarino Hypólito e que está sendo construída no bairro de Moquetá (Rua Aimorés). A festa inaugural de logo mais a tarde foi dividida em três partes: às 16 horas (bênção do prédio), às 16h30m (sessão solene e coquetel), às 20 horas (festa popular). Para amanhã, dia 22, a programação assinala: às 11 horas (Santa Missa pelos benfeitores), às 12 horas (almoço) e às 16 horas (festa popular).

******

Uma comissão formada pela Prefeitura com um representante dos proprietários de empresas de ônibus e outro dos empregados estão revendo a atual legislação para a concessão de novas linhas de coletivos municipais.

******

Não só o Município de Nova Iguaçu, mas também os de São João de Meriti, Nilópolis e Duque de Caxias, terão seus sistemas viários melhorados, em consequência do convênio firmado entre as prefeituras da Baixada Fluminense e o Governo do Estado.

******

O vice-presidente da Arena Municipal, vereador Hélio Corredeira, numa iniciativa das mais louváveis, está elaborando um projeto que apresentará na Câmara Municipal, concedendo aos estudantes abatimento de 50% nas passagens de coletivo, durante o período escolar. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

A Divisão de Fiscalização de Feiras Livres, órgão do Governo Municipal, prorrogou até o dia 31 do corrente o prazo para a renovação de matrículas dos feirantes. Para a obtenção das novas matrículas é necessária a apresentação de carteira de identidade, atestado de antecedentes, dois retratos e o pagamento de uma taxa de Cr$ 15,40.

******

NEGÓCIO É O SEGUINTE: – “Certos políticos deviam ter permanentemente sobre sua mesa de trabalho o número de pessoas que lhe confiaram a condição de advogados dos interesses públicos, para manter acesa a consciência do compromisso assumido e, concomitantemente, evitar as tão comuns e desastrosas incursões personalísticas. (Alberto Pirro Omar Gaudiero)

******

Homem do comércio desde os 18 anos de idade, tendo assumido a direção da firma da qual é hoje o proprietário oito anos depois, ex-Presidente do Rotary Club de Nova Iguaçu e ex-Secretário do Sindicato do Comércio Varejista, o Sr. Assis Vieira Fernandes acaba de ser agraciado com o título de “Comerciante do Ano”, em solenidade que se realizou no último dia 16 (segunda-feira), às 20 horas, na sede do SCV (Av. Governador Amaral Peixoto, 275-3º andar).