HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de jul. de 2022

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


Depois de se mostrar surpreso com a decisão do Secretário de Segurança, Cel. Geraldo de Araújo Ferreira Braga, o Delegado Regional Dr. Luiz Gonzaga de Lima Costa, justamente no momento em que se considerava prestigiado por todas as forças vivas do Município, declarou ao CL que está apenas aguardando a palavra do Governador Raimundo Padilha, que, nos próximos dias, deverá decidir sobre a sua transferência ou não para o município de Barra do Piraí, conforme sugestão da Secretaria de Segurança.

******

Nova Iguaçu acaba de ganhar uma linha de coletivos circular, inaugurada há uma semana. São sete micro-ônibus com capacidade para 24 passageiros sentados que agora ligam os dois lados da cidade: o comercial e o residencial.

******

Ao conceder anistia fiscal pelo prazo de trinta dias aos contribuintes em atraso com a fazenda municipal, o Prefeito Joaquim de Freitas lançou campanha de aumento da arrecadação tributária com o slogan: “Imposto pago é progresso alcançado”.

******

A Cúria Diocesana de Nova Iguaçu inaugurará, no dia 22 do corrente, o Centro de Formação de Líderes. O Centro tem o objetivo de preparar líderes para atividades comunitárias. Funcionará em prédio com refeitório e dormitórios para mais de 60 pessoas, podendo servir para a realização de seminários, jornadas ou congressos. (Perspectiva, Cosme Velho)

******

Em recente visita que importantes figuras da medicina brasileira fizeram ao campus da Associação Universitária José Faustino Costa, as opiniões de alguns deles vieram apenas provar o que já se comenta nos meios estudantis desta cidade, ou seja, de que este grande empreendimento idealizado pelo Dr. Fábio Raunheitti no campo do ensino universitário é uma iniciativa que só honra e dignifica o espírito realizador dos iguaçuanos de raiz, sempre preocupados com o desenvolvimento cultural de nossa comunidade.

******

Dia 1º do corrente, no Colégio Afrânio Peixoto, reuniram-se pela 20ª vez a diretoria e o Conselho Municipal da UBT – seção de Nova Iguaçu, dirigindo os trabalhos Afonso F. Costa com a presença de Walter Faria Pacheco, Rui Afrânio, Wandeck Pereira, Edla Simões Campos e Jerônimo de Araújo, além do sócio simpatizante Paulo Cézar Pinto.

******

Nasceu no último dia 29 de junho, o menino Adriano Sarmento Chambarelli, filho do casal Nélio-Sônia Chambarelli.

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para este sábado, dia 7: Cine Iguaçu – “Nua e atrevida”. Na mesma programação: “Se queres viver... atira”. Cine Verde – “Como é boa nossa empregada”. Na mesma programação: “Cullen Baker, o pistoleiro”. Cine Pavilhão – “Jack, o Grandão”, com John Wayne. Na mesma programação: “O Continente esquecido”.