GÊNEROS VARIADOS NA "TARDE DE AUTÓGRAFOS" DA SALA FENIG - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de jul. de 2022

GÊNEROS VARIADOS NA "TARDE DE AUTÓGRAFOS" DA SALA FENIG


“Estamos aqui de passagem e, às vezes, esquecemos de cuidar da alma. Do corpo a gente cuida, mas e do espírito? O livro de crônicas aborda esse assunto, assim como outros temas”, afirma Pedro Ferreira que autografa o livro “Tricotomia: Tríade Corpo, Alma e Espírito”, nesta sexta-feira (22), às 14h, na Sala de Leitura Fenig, no terceiro piso do TopShopping, no centro de Nova Iguaçu. A ação é do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, a Fenig, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Nascido e criado em Mesquita, Pedro é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing, mas desde 2000, ele divide seu dia a dia entre as atividades de empresário e a literatura. Hoje, com 55 livros, publicados entre crônicas, poesias e romances, Pedro Ferreira preside a Academia de Letras e Artes Meritiense. Além de Tricotomia, ele vai autografar os livros “As Melhores Poesias” e “Os segredos mais íntimos ainda não revelados”.


“Uma ação como 'Livros para Voar' aproxima mais o escritor dos leitores. Autografar o livro em Nova Iguaçu é algo extraordinário. Eu sempre digo que nós somos agentes de transformação. A gente tem um celeiro muito grande de artistas”, disse Pedro.

Além da "Tarde de Autógrafos", a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (Rua Governador Portela, 812, no centro de Nova Iguaçu), na Sala de Leitura Fenig (no TopShopping), Prefeitura de Nova Iguaçu, Hospital Geral de Nova Iguaçu (na Posse), Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (em Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, CEFET-NI e Loja Caçula Nova Iguaçu.