CENTRO DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR UNIMED COMPLETA SEIS ANOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de jul. de 2022

CENTRO DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR UNIMED COMPLETA SEIS ANOS

Primeiro recurso próprio da Unimed Nova Iguaçu 
realiza, em média, 2.300 atendimentos mensais

Dr. Jorge Luiz, Renata e Dr. Carolino enaltecem importância do trabalho realizado

O primeiro recurso próprio da cooperativa, o Centro de Atendimento Multidisciplinar Unimed (Camu), completou seis anos de atividade no dia 15 de julho. O setor ao longo desse período expandiu sua estrutura e relevância. Hoje, realiza mensalmente cerca de 2.300 atendimentos, e conta com 14 especialistas: 10 Psicólogos (sendo 02 Psicomotricistas, 01 Neuropsicopedagogo); 03 Fonoaudiólogas (sendo 01 Psicomotricista) e 01 Terapeuta Ocupacional, além de seis administrativos e coordenação. O vice-presidente, Dr. Jorge Luiz Andrade, representando a diretoria executiva, parabenizou a equipe. O aniversário também foi celebrado por pacientes e seus responsáveis, além de diversos colaboradores, cooperados e prestadores terceirizados.

Equipe do Camu celebra seis anos de serviços de excelência prestados aos clientes

"Venho representando a nossa diretoria executiva parabenizar toda a equipe do Camu que vem fazendo um trabalho extraordinário. O Centro de Atendimento Multidisciplinar é o nosso primeiro recurso próprio e oferta um suporte muito importante nas áreas da psicologia, fonoaudiologia e tantas outras terapias de maneira diferenciada, qualificada e humanizada. Além disso, o setor prestou um serviço fundamental durante a pandemia, atendendo nossos clientes e colaboradores em um momento muito delicado nunca vivenciado. Hoje, o Camu se tornou pequeno diante a tamanha relevância do seu trabalho e demanda, e temos projetos de expansão dos seus serviços", declara o vice-presidente.

COOPERADOS E CLIENTES ELOGIAM QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO

Acompanhamento psicológico em grupo enriquece troca entre pacientes e amplia rede de apoio

Segundo a coordenadora, Renata Araújo, o Camu atende portadores de transtornos do espectro autista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), dislexia, esquizofrênicos, bem como pacientes com questões psicossociais. “Trabalhar com a saúde mental é sempre desafiador. Precisamos ter flexibilidade, sensibilidade e desenvoltura, competências que vão muito além da capacidade técnica. Aqui, cuidados do paciente e damos suporte aos responsáveis para que o tratamento seja exitoso. Oferecemos aos nossos clientes uma assistência de alto nível de excelência e somos referência pelo serviço desenvolvido. E toda essa trajetória de sucesso é possível graças ao incentivo e apoio recebido pela diretoria executiva e nossa gerência. Somos muito gratos pela confiança”, observa Araújo.

Essa qualidade é endossada pelo cooperado, Dr. Carolino Augusto Silva, que prestigiou o aniversário. “Eu e meu filho, Dr. João Gabriel da Rocha Silva, somos pediatras e reconhecemos o trabalho fabuloso realizado por essa equipe. É um serviço prestado com primor, pois acolhe o paciente e ainda abraça a família, ou seja, doa amor. É a palavra mais apropriada para expressar a atividade que desenvolvem no setor. A nossa Unimed está em um momento muito importante, mostrando que volta a crescer com a atual diretoria executiva, e os recursos próprios são essenciais para a sustentabilidade da empresa”, ressalta o cooperado.

A alegria e os elogios também estavam foram destaques entre os pacientes. Integrante do grupo de apoio psicológico, Vera Lúcia da Silva Rocha, falou do trabalho realizado. “No grupo ouvimos e, ao mesmo tempo, percebemos as semelhanças nas situações faladas pelos colegas. Temos uma terapeuta que nos contempla em vários aspectos, além do suporte psicológico, ela estimula o debate de vários temas do nosso cotidiano. Aqui a gente canta, conversa e ri. É um trabalho enriquecedor para o nosso emocional. Somos gratos. O Camu está de parabéns”.