PATRONATO RECEBE O PROJETO "OLHAR NORDESTINO" A PARTIR DESTE SÁBADO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de jun. de 2022

PATRONATO RECEBE O PROJETO "OLHAR NORDESTINO" A PARTIR DESTE SÁBADO


Já pensou em aproveitar os meses de junho e julho, quando muitos se divertem nas festas juninas, para começar a se preparar e, até dezembro, ingressar nesse setor de economia criativa? O Patronato, no centro de Nova Iguaçu, vai promover oficinas gratuitas de percussão, sanfona, forró (dança), artes e artesanato, aulas de maracatu que incluem dança e percussão, literatura de cordel e gastronomia nordestina e resgatar também essa cultura a partir deste sábado, dia 25.


Parceria do Patronato, que realizará as atividades com a coordenação do Instituto Nacional das Tradições Nordestinas e Populares, as aulas, presenciais, são direcionadas a moradores da Baixada Fluminense, a partir dos 14 anos de idade. As oficinas começam em junho e vão até 11 de dezembro, culminando com uma Feira Nordestina. O objetivo é realizar um encontro familiar, promover as tradições nordestinas e a preservar esse bem imaterial.


Serão disponibilizadas 10 vagas por turma, sendo uma pela manhã e outra à tarde. As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário (https://drive.google.com/drive/folders/1EX-WHWqQDXsZ0btC-rE1BHR_hFEDTcoP?usp=sharing) e WhatsApp .


Todos os inscritos devem comparecer neste sábado, dia 25 de junho, levando cópia xerox da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. O projeto contempla oficinas culturais presenciais e gratuitas no Centro Social São Vicente (Patronato), Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu. Os adolescentes que estejam cursando o Ensino Médio devem ser alunos da rede pública estadual. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoolharnordestino@gmail.com ou pelo número de WhatsApp 9 7075-4881.

SERVIÇO

Projeto “Olhar Nordestino”. A partir deste sábado, dia 25 de junho até 11 de dezembro. Horário: das 9 às 12h ou das 13 às 16h. Local: Patronato – Rua Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu. E-mail: projetoolharnordestino@gmail.com. WhatsApp: 9 7075- 4881.