CÂMARA DE NOVA IGUAÇU APROVA PROJETO QUE DETERMINA REPOSIÇÃO DE HIDRÔMETRO FURTADO DE FORMA GRATUITA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de jun. de 2022

CÂMARA DE NOVA IGUAÇU APROVA PROJETO QUE DETERMINA REPOSIÇÃO DE HIDRÔMETRO FURTADO DE FORMA GRATUITA


Os vereadores de Nova Iguaçu votaram e aprovaram vários projetos de lei, na manhã desta terça-feira (14 de junho), durante a sessão ordinária. De autoria dos parlamentares Claudio Haja Luz, Vaguinho Neguinho e o presidente Dudu Reina, em parceria, foram dois, em 1ª discussão:


- Reposição de hidrômetros furtados, gratuitamente, pela concessionária de abastecimento de água; e


- Instalação de bloqueador de ar, quando solicitado pelo consumidor, pela empresa responsável do serviço de fornecimento de água. Esta peça impede a oneração da conta a ser paga, quando não há consumo.


Também em 1ª votação, o vereador Carlinhos BNH teve aprovado o projeto que inclui no calendário de eventos do município a Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de IRLEN, que em tem como sintomas principais o desconforto visual que se manifesta pelo lacrimejamento, prurido ocular, fotofobia, dificuldades de sustentação da atenção visual, entre outros.


O vereador Claudio Haja Luz aprovou, em 1ª votação, texto que prevê atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia, dor que ocorre nos tecidos fibroso e muscular de diferentes partes do corpo, especialmente das mulheres.


Dudu Reina apresentou projeto de lei, aprovado em 2ª e última vez na manhã de hoje, que concede Utilidade Pública à Augusta e Respeitável Loja Maçônica Abraão 4487, instituição de cunho social em Nova Iguaçu.