TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de mai. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Sustentando a bandeira
Médico e empresário, o pré-candidato a deputado federal, Dr. Henrique Paes (PSDB), tem batido na tecla de que a saúde precisa de mais atenção e vai se colocar como uma alternativa para defender e lutar por este setor em Brasília. É que ele conhece da área, suas precariedades e dos gargalos de investimentos em aparelhos públicos de saúde, ainda mais considerando a Baixada Fluminense. Henrique sabe que por mais que o Hospital da Posse receba investimentos, a demanda da procura pela unidade é grande e conta até com pessoas vindas de outras regiões do Estado e mesmo de fora.

Foi dada a largada
Passado o Carnaval fora de época, ocorrido na segunda quinzena de abril, finalmente a questão política retoma a pauta das pré-candidaturas que devem acelerar o ritmo. Agora sim eles (os pré-candidatos) deverão ser vistos com mais frequência em reuniões nos bairros e com as classes representativas. Enfim, como diz o dito popular: “O ano só começa depois do Carnaval”.

Pajelança
Neste sábado (30), na casa de espetáculos Via Music Hall (antiga Via Show), que fica localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, o pré-candidato ao Senado Federal e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano (PT), promove um encontro político em defesa do Rio. Uma iniciativa muito importante para o Estado e para a Baixada Fluminense. Vale ressaltar que nos últimos anos o deputado tem sido um dos políticos de destaque na defesa de políticas estruturais para a economia fluminense.

Só quer bonança
O deputado federal Dr. Luizinho (PP) é um político que está no seu primeiro mandato, porém conhece as entranhas do poder onde sempre esteve estabelecido desde o seu cargo de secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu até o momento atual de deputado federal. Hoje, é figura do “Centrão” e muito próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que é o seu companheiro de partido. E nas ruas ele deverá ser o mais cobrado por quem conhece política. Vamos aguardar.

Importante
Previsto para este sábado, dia 30, a imagem do Comendador Soares deverá ser recolocada no monumento que existe na Praça da Liberdade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, cujo titular é Marcus Monteiro.

Coisas da política
O que se vê no cenário político de 2022 será totalmente contrário do que se verá em 2024. Isso independente do resultado eleitoral. Hoje muitos políticos que estão se abraçando, serão rivais ferrenhos em 2024. Podem apostar nisso e eu estarei aqui para lembrar.