CASTRAMÓVEL PASSA A FUNCIONAR EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de mai. de 2022

CASTRAMÓVEL PASSA A FUNCIONAR EM NOVA IGUAÇU


O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais, é autor, em parceria com o vereador Jeferson Ramos, da Lei nº 4.946, de 29 de Junho de 2021, que autoriza o Poder Executivo a criar o Castramóvel, serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de cães e gatos. Os dois parlamentares anunciaram, na sessão ordinária da última terça-feira, dia 3, que a unidade já está na cidade e começará a atender no dia 7 de maio, com palestras e agendamentos das pessoas, e no dia 9 de maio, com atendimento veterinário e castração.


“Durante 15 dias, o Castramóvel estará na praça do bairro Vila de Cava, depois segue para o bairro Cerâmica, e sucessivamente, passando por todos os bairros de Nova Iguaçu”, explicou Jeferson Ramos.


Mauricio Morais comemorou a conquista. “Infelizmente, Nova Iguaçu tem um grande número de animais abandonados, com doenças e que se reproduzem muito. Este serviço público leva qualidade de vida para os animais e para a população”, disse.

O presidente Dudu Reina parabenizou o prefeito Rogerio Lisboa pelo atendimento da Indicação Parlamentar. “O trabalho em conjunto do Executivo com o Legislativo só tem trazido bons resultados para a cidade. Todo mundo é favorecido”, disse Dudu. 

HOMENAGENS

Durante a sessão, o vereador Carlinhos BNH homenageou 4 policiais militares, todos do 20º BPM, em agradecimento ao trabalho de segurança que tem sido feito na região. Foram agraciados o 3º sargento Deivison de Almeida, o cabo Flávio Nogueira, o cabo Fabio Alves e o soldado Saint Clair Costas.