BELFORD ROXO: PROGRAMA DE "COMBATE AO TABAGISMO" ESTÁ EM NOVE UNIDADES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de mai. de 2022

BELFORD ROXO: PROGRAMA DE "COMBATE AO TABAGISMO" ESTÁ EM NOVE UNIDADES


A Secretaria de Saúde de Belford Roxo está realizando palestras sobre o perigo do tabagismo. Nesta sexta-feira (27), o encontro foi na Policlínica do Idoso, no bairro Piam. O objetivo foi levar para a população as informações a respeito dessa epidemia que mata milhões de pessoas no mundo. A palestrante foi Veronica Leite, enfermeira do “Programa de Combate ao Tabagismo”.

Na próxima terça-feira (31) comemora-se o Dia Mundial sem Tabaco. O tema deste ano é “Tabagismo: uma ameaça ao meio ambiente”. A Secretaria Executiva de Epidemiologia, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realizará nessa data um evento na Praça de Areia Branca.


Quem quiser participar do programa para tentar deixar de fumar é só procurar a unidade mais próxima e realizar o primeiro contato com o profissional, que é a entrevista. Depois disso, a primeira sessão já é marcada. Ao todo são quatro sessões em grupo. Depois disso, o paciente começa a utilizar o medicamento (adesivo de nicotina). O Programa de Combate ao Tabagismo funciona nas seguintes unidades de saúde: Policlínica parque Amorim, Policlínica Parque São José, Policlínica Santa Maria, Policlínica Neuza Brizola, Policlínica do Idoso, Policlínica Heliópolis, Policlínica Nova Aurora, Policlínica Itaipu e Caps AD.