TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de abr. de 2022

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Uma boa reflexão
Chega o período eleitoral e precisamos falar deste assunto. Trata-se dos forasteiros eleitorais que aparecem apenas de quatro em quatro anos em busca dos votos. A cidade recentemente sofreu com enchentes e poucos mostraram os rostos visitando os bairros que foram atingidos. Quando escrevo a palavra “forasteiro” é para evidenciar que muitos só têm interesses em épocas eleitorais e não se dignam a dar verdadeira atenção nos momentos mais graves como os que a cidade passou.

Turismo eleitoral
Passando o Carnaval fora de época, a tendência é que muitos rostos desconhecidos apareçam na Baixada Fluminense fazendo pose como defensores da região. Aqueles que só aparecem aqui para pedir votos. A temporada do turismo eleitoral começa quando o reinado de Momo acabar.

Por falar nisto...
Repare bem. Diferente das eleições anteriores, até o momento não foram formadas às mesas redondas com os debates ou troca de ideias entre os principais nomes de pré-candidatos com base eleitoral na cidade. Seria uma boa se as instituições classistas organizassem algo assim.

Vai ser complicado
Os políticos detentores de mandatos que fizeram corpo mole durante as enchentes que atingiram a cidade vão encontrar uma população revoltada nos bairros quando visitarem. Há um sentimento que não é nada favorável para eles. Digo, principalmente, para os que possuem mandatos de deputado.

Pois, é!
O Carnaval veio, mas não chegou. E agora chegou, mas não veio. O centro de Nova Iguaçu, que em outrora enchia de pessoas, está mergulhado no marasmo dos carnavais.

Parabéns!
Se por um lado não tem Carnaval nas ruas, por outro podemos dizer que Nova Iguaçu sediou um dos grandes eventos com a encenação da “Paixão de Cristo”. Parabéns aos envolvidos na organização.

Então...
O prefeito Rogerio Lisboa está seguindo o exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas em termos de viagens. Fernando Henrique Cardoso ficou famoso por viajar.

Piada de salão
Nova Iguaçu deveria ser chamada de “Cidade Retiro”. É que quem fica para o Carnaval acaba vivendo um retiro. E quem quer folia, se retira daqui.