NOVA IGUAÇU FARÁ CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE QUASE 500 PROFESSORES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de mar. de 2022

NOVA IGUAÇU FARÁ CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE QUASE 500 PROFESSORES


A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) vai contratar, de forma temporária, quase 500 professores para atuarem nas escolas da rede. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (4) e se encerram na próxima segunda-feira (7). Os interessados deverão acessar o site
www.novaiguacu.rj.gov.br/semed e se cadastrar no campo Processo Seletivo Simplificado.

Serão contratados profissionais para as atividades de professores I e II para atuação na educação básica, nos níveis de educação infantil, de ensino fundamental nos anos iniciais e finais, de educação de jovens e adultos da Rede Municipal de Educação. São 151 vagas para professores I das disciplinas de Ciências (25), Geografia (30), Arte (23), Língua Portuguesa/ ILPT – Incentivo à Leitura Textual (22), Matemática (23), História (8), Educação Física (7) e Língua estrangeira - Inglês (13). Para professor II, a SEMED tem 342 cargos disponíveis, totalizando 493. O prazo da contratação temporária é de 12 meses.

As inscrições são gratuitas e serão divididas em três etapas, sendo as duas primeiras online e a última presencial, com entrega de documentos na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Abílio Augusto Távora, nº 1806, Bairro da Luz.

O passo a passo de como fazer a inscrição, bem como informações sobre carga horária, remuneração, a classificação dos candidatos e o prazo para convocação dos aprovados está no edital publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (3) e pode ser consultado no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.