CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de fev. de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022


Com o pedido de 1 minuto de silêncio, solicitado pelo presidente da CMNI, Dudu Reina, em memória das mortes em função das enchentes na cidade de Petrópolis, do ex-presidente da Câmara Luciano Lagos Filho, e do ex-vereador Elizeo Léo da Rocha, os vereadores iguaçuanos realizaram, na manhã da última terça-feira (22), sessão plenária com a discussão e votação de diversos projetos.


A repercussão da audiência pública sobre a atuação da empresa Light na cidade, que aconteceu no último dia 17 (quinta-feira), ainda fez parte dos debates. Os vereadores Carlinhos BNH, Claudio Haja Luz e Felipinho Ravis disseram que já estão preparando a ida à Brasília para uma reunião com os diretores da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “Muitas irregularidades estão sendo observadas em Nova Iguaçu. Precisamos acertar estes ponteiros. A população não merece pagar contas de luz abusivas e ficar às escuras nas vias públicas”, disse BNH.


A inauguração do Programa Segurança Presente, da Polícia Militar, no bairro Miguel Couto, que deve acontecer amanhã, dia 23, foi muito elogiada. O vereador Maninho de Cabuçu agradeceu ao comando do 20º BPM pelo trabalho intensivo de segurança no corredor da Estrada de Madureira.


Felipinho e Vaguinho Neguinho cobraram mais fiscalização sobre as empresas de ônibus que exploram o serviço público de transporte. “Tem empresa que acaba com algumas linhas por conta própria. É o caso das linhas Prados Verdes/Nova Iguaçu e Lagoinha/Nova Iguaçu. Não existem mais. Os moradores desses bairros têm que andar quilômetros para pegar uma condução”, afirmou Vaguinho.


Durante sua fala em tema livre, o presidente Dudu Reina se disse muito otimista em relação ao ano de 2022. “Apesar de todas as dificuldades que ainda atravessamos, por causa da pandemia, para este ano podemos esperar grandes progressos em nossa cidade. Nossa postura tem sido a de sempre procurar o diálogo para resolver todas as nossas demandas. Legislativo e Executivo têm caminhado juntos, em união, para isso. Grandes inaugurações irão acontecer: o Hospital Iguaçu e o viaduto de Austin. Duas realizações de muita importância para a saúde e o trânsito do município”, explicou.

OS SEGUINTES PROJETOS FORAM VOTADOS

*Concessão da Medalha de Mérito Comendador Soares ao senhor Julio Cesar Corrêa Galdino, homem público que vem desenvolvendo trabalhos importantes em Nova Iguaçu. (Projeto 08/2022, de autoria do vereador Dudu Reina);

*Criação da Comissão Permanente para Assuntos Relacionados ao Movimento LGBTI+, que irá estudar proposições, realizar audiências, promover iniciativas que impeçam a prática de preconceito e discriminação, entre outros. (Projeto 09/2022, de autoria do vereador Dudu Reina); e

*Reconhecimento como de Utilidade Pública da "Casa e Amor São João Batista", entidade que realiza trabalhos sociais na cidade. (Projeto 05/2022, de autoria do vereador Dudu Reina).