VACINAÇÃO INFANTIL: NOVA IGUAÇU VOLTA A IMUNIZAR MENINOS DE 10 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de jan. de 2022

VACINAÇÃO INFANTIL: NOVA IGUAÇU VOLTA A IMUNIZAR MENINOS DE 10 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA


A exemplo do ocorrido nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMAS) vai vacinar, nesta quinta (27), meninos de 10 anos contra a Covid-19. Para receberem o imunizante, eles devem ser levadas pelos responsáveis em um dos 22 postos de vacinação exclusivos para a vacinação infantil. É preciso apresentar a certidão de nascimento ou RG da menor, caderneta de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência.

Além dos meninos de 10 anos, crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente também podem ser vacinadas. Estas, aliás, têm prioridade de atendimento em qualquer dia da semana. O atendimento nas unidades é das 8h30min às 16h. O calendário completo da vacinação infantil e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/infantil/.

Pessoas com mais de 12 anos seguem sendo imunizadas

Quem tem mais de 12 anos e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19, pode procurar um dos postos disponibilizados pela SEMUS para este público. A segunda dose segue acontecendo conforme agendamento de retorno, e a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos cuja segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Já a quarta dose está disponível para imunossuprimidos com mais de quatro meses após a dose de reforço.

O calendário completo da semana e a lista com os endereços dos postos de imunização estão em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.

Calendário de vacinação para pessoas acima de 12 anos

Primeira dose: pessoas acima dos 12 anos.

Segunda dose: conforme agendamento de retorno.

Dose de reforço: pessoas acima dos 18 anos com mais de quatro meses de vacinadas com a segunda dose.

Dose de reforço Janssen: pessoas acima dos 18 anos com mais de dois meses de vacinadas com a dose única. Essa imunização acontece exclusivamente no Centro de Saúde Vasco Barcelos e na Clínica da Família Odiceia Morais.

Quarta dose: imunossuprimidos vacinados há mais de quatro meses com a dose de reforço.

Horário: Das 8h30min às 16h.

Documentação necessária: originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.