CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU CRIA CENTRO DE MEMÓRIA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de jan. de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU CRIA CENTRO DE MEMÓRIA

O presidente da Câmara de Caxias, Celso do Alba, e o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Dudu Reina 

O período de sessões legislativas ainda não começou em Nova Iguaçu, será dia 15 de fevereiro, mas o ano de 2022 já começou com uma super noticia: a criação do Centro de Memória da Câmara Municipal de Nova Iguaçu já saiu do papel e começa a dar os primeiros passos para sua concretização.

Esta semana, o presidente da CMNI, Dudu Reina, junto com o procurador, João Bosco Filho, visitaram o Centro Histórico da Câmara de Duque de Caxias, uma referência na Baixada.

"Fomos muito bem recebidos pela diretora do Centro, professora Tania Amaro, e pelo presidente da Câmara de Caxias, vereador Celso do Alba. Eles compartilharam conosco toda a mecânica de formatação e estruturação do Centro Histórico da cidade. O encontro foi extremamente proveitoso para o projeto que aqui já começamos a construir", disse Dudu.

O procurador da Câmara de Nova Iguaçu, João Bosco, a professora Tânia Amaro (diretora do Centro de Memória da Câmara de Caxias) e o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Dudu Reina 

Promover a preservação da memória do patrimônio histórico-cultural, através da análise da legislação sobre o tema e gestão de conhecimentos, este é o objetivo geral da iniciativa. "Queremos que a história não se perca e seja sempre lembrada pela atual e futuras gerações", explicou Bosco.

O ano de 2022 promete!