SESC RJ ABRE 80 VAGAS GRATUITAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM NITERÓI E NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de dez. de 2021

SESC RJ ABRE 80 VAGAS GRATUITAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM NITERÓI E NOVA IGUAÇU

Trabalho desenvolvido com as crianças é referência internacional e tem entre as 
premissas o direito ao brincar e a autonomia delas na construção do conhecimento


O Sesc RJ abriu seleção para preencher 80 vagas gratuitas em Educação Infantil nas suas unidades de Niterói e Nova Iguaçu. A oferta se destina a crianças com idade para creche (a partir de 2 anos) e pré-escola (4 e 5 anos) com renda familiar de até três salários mínimos nacionais, preferencialmente filhos de comerciários e seus dependentes e matriculados e egressos da Educação Básica da rede pública.


Há vagas para os turnos da manhã, tarde e integral. As atividades serão oferecidas em ambiente híbrido, ou seja, com atividades presenciais e virtuais. Para se candidatar a uma vaga, o responsável deve ir até uma das unidades e retirar o formulário a ser preenchidos. Ou então imprimir o documento em
www.sescrio.org.br, onde é possível encontrar o edital e todos os detalhes sobre o processo seletivo.

REFERÊNCIA INTERNACIONAL

A Educação Infantil do Sesc RJ é referência internacional. Experiências vividas por professores em sala de aula e outros espaços pedagógicos já foram apresentadas em diversos eventos. Entre eles, o Congresso Mundial sobre Infância, Adolescência e Juventude (Monterrey, México) e Conferência Europeia da Associação Internacional pelo Direito de Brincar (Cascais, Portugal). A proposta pedagógica considera o brincar um elemento primordial nas práticas voltadas para as culturas infantis. Também entende a criança como protagonista do seu próprio processo de aprendizagem, conferindo a ela autonomia na construção do conhecimento.

SERVIÇO

Educação Infantil do Sesc RJ (vagas gratuitas). Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipólito, 10. Sesc Niterói: Rua Padre Anchieta, 56. Inscrições: Início 13/12/21 a 4/01/2022. Edital em www.sescrio.org.br.