PREFEITURA IMUNIZA 264 ANIMAIS NO BAIRRO JARDIM IDEAL II - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

11 de nov. de 2021

PREFEITURA IMUNIZA 264 ANIMAIS NO BAIRRO JARDIM IDEAL II


A Secretaria de Saúde, através da Diretoria Executiva de Controle de Vetores e Zoonoses, realizou a campanha de vacinação antirrábica. O objetivo da ação é garantir a saúde dos animais e dos familiares. A equipe esteve no bairro Jardim Ideal II, em Belford Roxo, e vacinou 77 gatos e 187 cães. No total já foram 264 animais imunizados.

Uma das formas eficazes para prevenção da raiva, doença sem cura e letal, é a vacina. “É importante os animais estarem vacinados, pois corremos o risco deles morderem os outros e ter mais trabalho. A atitude da prefeitura é muito boa, porque o bairro é carente e quase ninguém tem condições de pagar”, declarou Vanderlei Santaroni, 54, anos morador da região.

De acordo com o coordenador da vacinação antirrábica, Alexandre Araújo, é importante manter o calendário em dia. “A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete mamíferos e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e altamente letal. A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura dos animais”, concluiu Alexandre.