TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de out. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos



Anúncio histórico
Na última quinta-feira, dia 7, foi uma data histórica para a administração da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig). É que o presidente da Fundação, Miguel Ribeiro, reuniu jornalistas e pessoas ligadas à cultura para anunciar como será o Prêmio Destaque Iguaçuano 2021, primeira edição de um evento que visa prestigiar e premiar trabalhos culturais que tiveram destaque, porém, quem irá escolher os premiados, será o público. Pela primeira vez uma atividade assim é realizada pela Fenig.

Por falar em Miguel Ribeiro


A gestão que Miguel Ribeiro vem fazendo com a sua equipe da Fenig tem merecido mesmo um destaque. Antes conhecida por apoiar o Carnaval, a Fundação vem se tornando uma referência no apoio a projetos, podendo destacar o de incentivo à leitura e a apresentação e apoio de novos escritores iguaçuanos.

Orçamento 2020 x 2021
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, na última quinta-feira, dia 7, uma audiência para discutir a Lei Orçamentária Anual e que estima para 2022 valores em torno de R$ 1,6 bilhão. Um montante bem maior que os R$ 1.453.802.993,68 estimado para este ano. Vale ressaltar que estamos falando em um aumento significativo com base no orçamento anterior e em pleno ano de pandemia.

Candidatura em dois tempos
O ex-prefeito de Nova Iguaçu e ex-senador Lindbergh Farias (PT) não é bobo. Ao ver que os representantes que deverão concorrer ao cargo de deputado federal militam no campo dos partidos de direita, ele quer se colocar como a alternativa da esquerda na cidade para a Câmara Federal. E no discurso que tem ensaiado, o moço conta que precisa ser eleito deputado federal para depois vir candidato a prefeito. Deverá investir muito no corredor viário da Estrada de Madureira, local que quando prefeito investiu recursos do PAC.

Muita pretensão
Nas conversas que mantém com pessoas próximas, Lindbergh Farias diz querer ser deputado para apoiar Lula e depois vir candidato a prefeito no Município. O que ele não explica é o motivo de ser vereador no Rio, depois de deixar Nova Iguaçu, e achar que aqui o único cargo que lhe cabe é o de chefe do Poder Executivo. Vale lembrar que Lindbergh, na última eleição, sequer jogou peso como poderia fazer na candidatura de Berriel, do PT, que foi candidato ao cargo de prefeito.

Para pensar…
Além de Lindbergh Farias (PT), outros dois possíveis nomes devem manter as suas mentes voltadas a concorrer ao cargo de deputado federal para depois tentarem a Prefeitura de Nova Iguaçu. São eles Juninho do Pneu (DEM) e Dr. Luizinho (PP).